Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Destaque Tricolor, Thiago Juan é o único do time que ainda não jogou com torcida

Atacante conta que ficou 'arrepiado' com recepção e está na expectativa de ver a torcida na Arena Joinville no jogo de volta das oitavas de final da Série D

Os olhos fixos na torcida que, da rampa, ainda “longe”, cantava em apoio ao time que tinha uma verdadeira guerra dentro de campo. Foi assim que o atacante Thiago Juan teve a experiência mais próxima da torcida tricolor. E é o sentimento que teve ali, em pé, do lado de dentro dos muros da Arena Joinville, aplaudindo a torcida, que ele quer ver multiplicado no sábado, dia 2 de outubro, quando o JEC recebe o Uberlândia pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D.

Thiago Juan aplaudiu a torcida ao lado dos companheiros antes do jogo decisivo contra o Bangu – Foto: Vitor Forcellini/JEC/ND/DivulgaçãoThiago Juan aplaudiu a torcida ao lado dos companheiros antes do jogo decisivo contra o Bangu – Foto: Vitor Forcellini/JEC/ND/Divulgação

Aos 20 anos, ele é o único jogador do time que disputa o acesso que ainda não teve a experiência de jogar um jogo profissional com a torcida na arquibancada, cantando, apoiando e empurrando o time. Isso porque a estreia dele como profissional aconteceu com a camisa tricolor. Antes, disputou grandes jogos, mas todos pela base.

“Foi algo que até me arrepiei ali no início, conversei com alguns jogadores e eles estavam falando que a torcida é daquele jeito, que canta o tempo todo. Já esperava que eles estariam ali, a primeira impressão é de uma torcida muito fanática pelo clube que vai apoiar o tempo todo”, diz o atacante depois da recepção da União Tricolor.

O “garoto” conquistou a torcida e nem precisou de muito tempo. Há menos de dois meses ele chegava a Joinville e com apenas cinco jogos, ganhou a fanática nação tricolor. Mas, a via é de mão dupla e o torcedor tricolor já ganhou espaço no coração do capixaba. “Estou bastante ansioso para ver a torcida, consegui ver alguns vídeos, é uma torcida muito apaixonada, que apoia bastante e não vejo a hora de encontrar eles o mais rápido na arquibancada na Arena Joinville”, fala.

O reconhecimento e o carinho pelo atacante se multiplicam nas redes sociais. De “talismã tricolor” a “renova com ele”, os comentários são absolutamente todos positivos, de carinho e agradecimento pela fase iluminada de Thiago Juan, que chegou e sequer sentiu a pressão de estrear no profissional em uma situação tão delicada.

De personalidade, o atacante agradece o carinho e quer a torcida na arquibancada. “Tem uma pequena diferença entre a base e o profissional, a torcida não acompanha igual acompanha o profissional, não tive o reconhecimento lá como estou tendo aqui. É bom ter o carinho, apoio, o jogador se inspira mais, acho que esse carinho também é importante, o adversário sente. A torcida é um jogador a mais”, salienta.

Thiago Juan vive a expectativa de ter torcida pela primeira vez como jogador profissional – Foto: Vitor Forcellini/JEC/ND/DivulgaçãoThiago Juan vive a expectativa de ter torcida pela primeira vez como jogador profissional – Foto: Vitor Forcellini/JEC/ND/Divulgação

Apesar disso, ele confessa que não esperava esse “reconhecimento tão grande”. “É algo novo pra mim, que eu nunca tinha vivido, nunca tinha recebido tantos elogios, e hoje recebo muitas mensagens deles me elogiando, falando para continuar batalhando, dizendo que querem muito o acesso. É algo que eu não esperava mesmo”, diz.

A chance de ter a torcida empurrando o time nas oitavas de final anima o jovem atacante que confessa que a ansiedade é ainda maior. “Espero que a gente consiga ver a torcida dentro do estádio, vou ficar um pouco mais ansioso para ver a torcida cantar, e que a gente possa sair com resultado excelente para que a primeira impressão deles nessa volta ao estádio seja a melhor”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...