“É o retorno da autoestima”, fala Vinícius Eutrópio sobre conquista da Copa SC

JEC conquistou o título depois de oito anos, em jogo emocionante contra o Concórdia na Arena Joinville

Gol aos 45 minutos do segundo tempo, cobrança de pênaltis e o grito de campeão. O torcedor do JEC reviveu a emoção de vencer um título, emoção que não sentia há muito tempo. A última conquista do JEC foi em 2015, quando conquistou o Campeonato Catarinense, mas viu o título ser tirado nos tribunais. Um ano antes, o Tricolor havia comemorado a conquista da Série B e a Copa SC não vinha desde 2013. Depois do sufoco e de precisar reverter o placar do jogo de ida, a comemoração finalmente aconteceu.

Técnico fala em retomada da autoestima após conquista de titulo e vaga na Copa do Brasil – Foto: Vitor Forcellini/JECTécnico fala em retomada da autoestima após conquista de titulo e vaga na Copa do Brasil – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Para o técnico Vinícius Eutrópio, a conquista foi fundamental não apenas pelo título, mas por tudo que ela representa para o clube e para a torcida. “É fundamental não só pelo título, mas pelo retorno de uma autoestima e a forma como foi conquistada, com dificuldades. Foi importante vencer nos pênaltis”, fala.

O comandante está à frente do JEC há menos de dois meses e já comemorou o primeiro título em uma competição importante pelo que representa e, ainda, sem o favoritismo, o que para ele mostra a importância de uma equipe que tem garra para correr atrás do resultado. “A nossa equipe não era a melhor da competição, o Marcílio Dias estava mais preparado, mas isso mostra que se a gente acreditar e trabalhar, nós conseguimos”, ressalta.

O título dá ao JEC confiança, mas, além disso, a vaga na Copa do Brasil é importante pelo retorno financeiro e para preencher o calendário tricolor. Além disso, o JEC enfrenta a Chapecoense na Recopa Catarinense. “Isso é uma preparação, dá motivação e conforto para que a direção possa buscar recursos, conquistá-los e para que possamos ter um time forte para brigar pelo acesso”, salienta.

O acesso à Série C é o principal objetivo do clube e, para isso, destaca Eutrópio, o resultado na Copa SC é fundamental para a reconstrução da equipe. O técnico reforça que o time está em construção, como durante a competição. “Estamos em uma construção jogo a jogo, cada partida tem uma característica e é isso que estamos passando para os jogadores, para fazermos a leitura individual dos jogos”, fala.

Com menos de dois meses de trabalho, Vinícius Eutrópio conquistou o primeiro título com o JEC – Foto: Vitor Forcellini/JECCom menos de dois meses de trabalho, Vinícius Eutrópio conquistou o primeiro título com o JEC – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Contratações devem ser feitas para a disputa do Estadual, mas Eutrópio ressalta que a Copa SC foi essencial para conhecer os jovens atletas, se aproximar da equipe e imprimir a sua experiência e sua metodologia de trabalho.

Agora, o elenco terá quatro dias de descanso e se reapresentam na quinta-feira (11) para iniciar a preparação para a Recopa, que está marcada para o dia 21 de fevereiro, no Oeste, e para o Catarinense. O JEC estreia no Estadual no dia 24 de fevereiro, diante do Próspera, no Sul do Estado.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Joinville Esporte Clube