FCF nega pedido do JEC e mantém partida contra o Marcílio Dias

Tricolor tem 19 testes positivos para a Covid-19 e enfrenta o Marinheiro no pior momento da pandemia em Santa Catarina

Mesmo com 19 testes positivos para a Covid-19, 12 atletas afastados e membros do staff, incluindo o técnico Vinícius Eutrópio, o JEC não conseguiu sensibilizar a FCF (Federação Catarinense de Futebol) e a partida diante do Marcílio Dias neste domingo (28), às 19h, foi mantida.

JEC tem 19 testes positivos entre jogadores, membros da comissão técnica e staff – Foto: Vitor Forcellini/JECJEC tem 19 testes positivos entre jogadores, membros da comissão técnica e staff – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Tricolor protocolou um ofício pedindo o adiamento das próximas duas rodadas após receber os testes neste sábado (27). Além do ofício, o clube enviou testes e exames clínicos, mas a FCF negou o pedido.

A Federação se apoiou no regulamento da competição que prevê a viabilidade da partida quando o clube tem, no mínimo, 13 atletas disponíveis. O JEC tem 15, entre eles, três goleiros.

De acordo com o diretor de futebol, Léo Roesler, o time irá refazer os testes na manhã de domingo e, caso haja novos resultados positivos, a partida pode ser adiada. Sem alteração no quadro, a bola rola às 19h, na Arena Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Joinville Esporte Clube