Equipes de futebol tem liberação do governo de SC para treinos com bola

Com isso estão permitidas atividades onde há contato entre os atletas; equipes amadoras também estão liberadas; prefeituras podem se opor

O governo de Santa Catarina autorizou o retorno dos treinamentos com bola das equipes profissionais e amadoras do Estado. Com isso, estão permitidos os treinamentos com contato, os chamados treinos coletivos, onde há a simulação de uma partida real.

Governo liberou treinos com bola em Santa Catarina – Foto: Márcio Cunha/ACF

A medida foi publicada em portaria no Diário Oficial desta quinta-feira (18) e assinada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Com a medida, as 10 equipes envolvidas nas fases decisivas do Campeonato Catarinense poderão retomar o treinamentos visando o reinício da competição, marcado pela FCF (Federação Catarinense de Futebol) para 8 de julho.

No entanto, conforme a Secretaria de Estado da Saúde, as prefeituras dos municípios envolvidos no campeonato podem se opor a nova medida.

Veja o trecho do Diário Oficial desta quinta:

A decisão foi tomada com base em análises realizadas pelo governo do Estado, baseando-se na evolução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além da disponibilidade de leitos em Santa Catarina. Outro ponto foi a estrutura da saúde existente no Estado, no momento.

Leia também:

Competição deve voltar em julho

O Campeonato Catarinense segue em hiato desde o dia 15 de março, data da última rodada do turno da competição. A FCF prevê o retorno do estadual para 8 de julho com a fase de quartas de final, além do mata-mata entre Concórdia e Tubarão para definir quem permanece na elite em 2021.

Veja as partidas:

Ida:

8/7 | Quarta-feira:

19h: Criciúma x Marcílio Dias

21h30: Chapecoense x Avaí

9/7 | Quinta-feira

18h30: Juventus x Figueirense

21 horas: Joinville x Brusque

Volta:

11/7 |Sábado

19h: Marcílio Dias x Criciúma

12/7 | Domingo

16h: Avaí x Chapecoense

18h30: Figueirense x Juventus

21h: Brusque x Joinville

+

Avaí