JEC e Brusque se enfrentam no primeiro jogo das quartas de final do Catarinense

A bola rola neste domingo (25), às 16h, na Arena Joinville; na fase classificatória o placar ficou fechado

Três dias após a demissão de Vinicius Eutrópio, o JEC volta a campo para lutar por uma vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense. Neste domingo (25), o Tricolor será comandado pelo auxiliar técnico Elizeu e o time deve ter mudanças para enfrentar o Brusque, de Jersinho Testoni.

JEC e Brusque reeditam quartas de final do ano passado; disputa inicia neste domingo (25), na Arena Joinville – Foto: JEC/Divulgação/NDJEC e Brusque reeditam quartas de final do ano passado; disputa inicia neste domingo (25), na Arena Joinville – Foto: JEC/Divulgação/ND

Sobre a saída de Vinícius Eutrópio, o presidente Charles Fischer e o diretor de futebol Léo Roesler afirmaram, em entrevista coletiva, que a decisão foi tomada após manifestação de diretores, conselheiros e patrocinadores.

“Nós tínhamos que tomar uma decisão, achávamos que era o momento de tomar essa decisão, foi uma convicção da diretoria depois de fazer uma série de análises internas e resultados. Analisando tudo que aconteceu, nós decidimos tomar essa decisão agora e não adiá-la, seguir o campeonato e depois preparar o time para a série D’, disse Charles Fischer. A diretoria do Joinville anunciou que está buscando um novo nome para comandar a equipe.

Sem vencer há sete jogos, o Joinville entra em campo com a missão de frear o bom momento do Quadricolor, vice-líder da primeira fase. O time do Vale do Itajaí fez 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota. A equipe tem o segundo melhor ataque do torneio, com 19 gols. Já o JEC foi sétimo colocado na primeira fase, com 13 pontos, três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O duelo reedita as quartas de final da edição passada do Estadual, quando o Marreco eliminou o Coelho em dois jogos. Na partida da fase classificatória as duas equipes não saíram do 0 a 0 na Arena.

Neste domingo os dois times se enfrentam novamente em Joinville. Elizeu Ferreira comandará a equipe de forma interina e terá o analista de desempenho Luciano Fidêncio como auxiliar na beira do campo. Elizeu atuou pelo Tricolor entre 2005 e 2006 e fez 70 jogos pela equipe. Ele treinou as categorias de formação do clube. Desde o fim do ano passado ocupava o cargo de auxiliar técnico da equipe principal.

“Esperamos um Brusque muito forte, um time de muita pegada, que toca muito a bola, que joga agrupado e bem compacto. Sabemos do grau de dificuldade que eles vão nos proporcionar. Mas, jogando na nossa casa, precisamos nos impor e jogar de maneira agressiva. Vamos implantar muita intensidade para sair da situação adversa que eles vão tentar nos colocar”, disse Elizeu.

O JEC entra em campo com três desfalques. O atacante Caio Monteiro sofreu uma lesão de grau 2 no músculo reto anterior no jogo diante do próprio Brusque na primeira fase e deve ficar afastado por aproximadamente duas semanas. O zagueiro Fernando cumpre suspensão após o terceiro amarelo e o zagueiro Helerson cumpre suspensão depois de ser expulso no jogo contra o Hercílio Luz.

Provável time titular

Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Charles e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes e Yann Rolim; Paulo Victor, Diego e Thiago Santos.

Ficha técnica

JEC x Brusque

Domingo (25), às 16h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Raphael Tracci

Assistentes: Gizeli Cesaril e Bruno Muller

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Joinville Esporte Clube