JEC empata com o Rio Branco e mantém vice-liderança na Série D

Tricolor não consegue marcar em Paranaguá e volta para casa com um ponto na bagagem

Em jogo de poucas chances, pouca qualidade técnica e gramado muito ruim, o JEC empatou em 0 a 0 com o Rio Branco na tarde deste domingo (4), em Paranaguá, no litoral paranaense. O Tricolor até manteve a invencibilidade, mas viu o Cascavel desgrudar na liderança isolada. Com nove pontos, o JEC fica na vice-liderança e vê o Caxias se aproximar na terceira colocação e com um ponto a menos.

JEC e Rio Branco se enfrentaram na tarde deste domingo (4), em Paranaguá – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/NDJEC e Rio Branco se enfrentaram na tarde deste domingo (4), em Paranaguá – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/ND

Com desfalques importantes do lateral esquerdo Renan Castro e do meia Yann Rolim, Leandro Zago adaptou o time para suprir as ausências e jogar em um gramado que limitava as características de jogo do Tricolor.

Em péssimas condições, o campo da Estradinha obrigou os dois times a apostar em ligações diretas com lançamentos longos, bola parada e bola aérea, mas durante todo o primeiro tempo, a estratégia não funcionou para nenhuma das duas equipes.

O jogo até começou movimentado, com o Rio Branco tentando avançar pelas laterais e vendo o JEC tentar colocar a bola no chão para trabalhar no meio campo, mas a ausência de Yann Rolim limitou a qualidade e criatividade do setor joinvilense.

As melhores chances do Tricolor na partida saíram dos pés de Davi Lopes em um cruzamento que passou por todo mundo e foi afastada pela zaga paranaense e em boa jogada de velocidade, mas o volante parou na marcação dos donos da casa.

Sem conseguir rodar a bola e movimentar as ações, as duas equipes pararam de tentar centralizar as jogadas na criatividade. O jogo truncado e de pouca qualidade não proporcionou chances perigosas e o primeiro tempo terminou como começou, com o placar zerado.

Os dois times voltaram com ímpeto e velocidade na segunda etapa, mas mais uma vez a bola não rolava com qualidade. O Tricolor chegou com perigo em uma das jogadas mais exploradas, a bola de fora da área. O capitão Edson Ratinho até tentou logo aos cinco minutos, mas o goleiro Lucas Macanhan se esticou para colocar a bola para escanteio.

Com muitos passes errados, pouca criatividade e muita insistência nas bolas esticadas, as duas equipes pecavam na finalização e pouco levaram perigo aos goleiros.

O capitão Edson Ratinho continuou tentando de fora da área e, em cobrança de falta aos 29 minutos obrigou Macanhan a trabalhar. O goleiro paranaense espalmou o chute do lateral direito, a bola sobrou na área, Fernando cabeceou e mais uma vez o goleiro afastou e a zaga completou tirando o perigo da área.

As entradas de Gustavo Ermel e Diogo Santos não surtiram efeito e o JEC continuou sem conseguir conectar as ações ofensivas para levar perigo ao gol do Rio Branco.

Em bola alçada na área no último minuto, muita reclamação tricolor. Jogadores, comissão técnica e diretoria pediam pênalti em lance que o zagueiro teria desviado a bola com a mão dentro da área paranaense. Sem conseguir vencer em Paranaguá, o JEC volta para Joinville com um ponto na bagagem e a vice-liderança do grupo 8.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (10), às 15h, quando recebe o Caxias, na Arena Joinville.

Ficha técnica

Rio Branco

Lucas Macanhan; Igor Lopes, Renato Oliveira, Botelho e Higor; Jacy (Pepeta), Gabriel Honório (Mateusinho), Vinícius Martins e William (Demetrius); Thiago Brito (Regino) e Douglas (Bruno Lopes)

Técnico: Vitão

JEC

Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Léo Griggio; Davi Lopes, Naldo, Xavier (Diogo Santos) e Chrystian (Gustavo Ermel); Paulo Victor e Junior Fialho

Técnico: Leandro Zago

Cartões amarelos: Thiago Brito (RBR), Davi Lopes (JEC), Junior Fialho (JEC), Jacy (RBR), Regino (RBR)

Rio Branco x JEC

Domingo (4), às 15h

Local: Estádio Leão da Estradinha

Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)

Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...