JEC enfrenta o Atlético-GO pela Copa do Brasil; veja prováveis equipes titulares

Tricolor encara um adversário que sofreu dois gols em nove partidas nesta temporada e precisa vencer para avançar à terceira fase da Copa do Brasil

Um jogo que vale R$ 1,7 milhão. Essa é a realidade do JEC na noite desta quinta-feira (15), na Arena Joinville. A bola rola às 21h30 para a partida contra o Atlético-GO pela segunda fase da Copa do Brasil e o desafio é difícil. O adversário ainda não perdeu nesta temporada e sofreu apenas dois gols.

Davi Lopes volta à equipe para o jogo decisivo desta quinta-feira (15) – Foto: Vitor Forcellini/JECDavi Lopes volta à equipe para o jogo decisivo desta quinta-feira (15) – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Mas, o JEC está preparado para uma partida dura, com marcação pesada e qualidade defensiva. “Temos que ser organizados o tempo todo, mas ousados”, salienta o técnico Vinícius Eutrópio, que tem boas notícias para a partida. Davi Lopes retorna à equipe após desfalcar o time no fim de semana. O volante sofreu uma entorse no tornozelo, ainda sente poucas dores, mas é “suportável” e fará dupla com Naldo.

O comandante estudou muito bem o Dragão que, além do poder defensivo, tem ótimas opções pelas pontas ofensivas, com dois jogadores velozes e que avançam em transição rápida e, para isso, Eutrópio manteve a zaga titular no clássico contra o Figueirense, com Fernando e Jaques.

A decisão não permite erros e o treinador ressalta a importância de manter a confiança do time. “É importante acreditar no nosso potencial e jogar com a corda esticada o tempo todo. É um time de série A, não vamos fazer nada além do que queremos e podemos. Vamos conseguir equilibrar e classificar, respeitando o adversário”, fala.

A comissão técnica analisa possíveis mudanças durante a partida, até pela limitação de alguns atletas que ainda não estão 100%, como o meia Yann Rolim. Além dele, Davi Lopes pode ser substituído, mas o momento do jogo deve “eleger” as alterações.

Decisão em jogo único, o jogo da noite desta quarta-feira garante vaga e dinheiro em caixa e, por isso, avalia Eutrópio, o visitante deve ser mais cauteloso. Já o Tricolor deve manter as características que tem apresentado durante toda a era Eutrópio.

“Eu projeto um JEC corajoso, que tem alegria nas movimentações, que incomoda. Estamos trabalhando muito a cabeça dos jogadores para ter confiança e equilíbrio na hora da tomada de decisão”, finaliza.

Provável equipe titular do JEC

Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Jaques e Helerson; Naldo, Davi Lopes e Yann Rolim; Luquinhas, Yaya Banhoro e Thiago Santos.

Provável time titular do Atlético-GO

Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Danilo Gomes (Arthur Gomes), Zé Roberto

Ficha técnica

JEC x Atlético-GO

Quinta-feira (15), às 21h30

Local: Arena Joinville

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Joinville Esporte Clube