Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC enfrenta o Juventus com a ‘obrigação’ de vencer para tentar se classificar na Copa SC

Tricolor vem de empate, é o lanterna da competição e enfrenta o Moleque Travesso na tarde deste sábado (16), na Arena Joinville

Vencer ou vencer. Não há outra alternativa para o JEC, que precisa fazer valer a força da Arena Joinville para continuar na luta pela classificação na Copa Santa Catarina. O Tricolor recebe o Juventus na tarde deste sábado (16), às 15h, e sem ter conseguido uma vitória sequer na competição precisa do resultado positivo para continuar com chances de se classificar às semifinais da competição que dá vaga à Copa do Brasil.

JEC e Juventus se enfrentam neste sábado (16) para continuar na briga pela classificação – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/NDJEC e Juventus se enfrentam neste sábado (16) para continuar na briga pela classificação – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/ND

O JEC vem de empate contra o Marcílio Dias na Arena Joinville, já o Moleque Travesso venceu o Caçador jogando no João Marcatto. Lanterna da “Copinha”, o JEC tem apenas dois pontos em quatro jogos, enquanto o Juventus soma quatro pontos e é o vice-lanterna.

O único resultado que interessa ao JEC é a vitória. Para continuar na briga pela classificação, o time precisa de três vitórias em três jogos. O técnico Leandro Zago ressalta que o time precisa capitalizar as chances que cria ao longo das partidas. Nos quatro primeiros jogos, o time marcou apenas três gols.

“Precisamos concretizar melhor as nossas chances de gol, não vejo necessidade de mudar o panorama do time porque somos melhores que os adversários na maioria dos jogos. Vejo necessidade de sermos mais efetivos”, avalia.

O time teve a semana inteira de trabalho, se preparando para o confronto e o comandante reforça que continua desenvolvendo a equipe com variações e melhoria técnica, de alternativas e confiança. “Trabalhamos com o desenvolvimento técnico, melhora da equipe para gerar mais alternativas, mais formas de chegar próximo ao gol, criando situações de treino que melhore a parte técnica, assim como a confiança dos atletas para que a gente consiga concretizar melhor as chances que estão sendo criadas”, salienta.

Para a partida, o técnico Leandro Zago continua com os desfalques de Davi Lopes, Diogo e Edinho, entregues ao Departamento Médico.

Provável equipe titular: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Jaques e Renan Castro; Naldo, Xavier e Renan Oliveira; Chrystian, Uelber e Tadeu

Ficha técnica

JEC x Juventus

Sábado (16), às 15h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Edson da Silva

Assistentes: Alexandre Daraio e Laurindo Schaefer Bianchezzi

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...