JEC enfrenta o Juventus de olho na vice-liderança do Catarinense

Tricolor tem um jogo a menos e ainda não perdeu na competição; combinação de resultados pode colocar o time na segunda posição da tabela

Um jogo que pode valer a vice-liderança. Ainda sem conhecer a derrota no Campeonato Catarinense, o JEC enfrenta, nesta quarta-feira (31), às 16h, o Juventus, em Jaraguá do Sul. Uma vitória e uma combinação com o resultado do duelo entre Chapecoense e Brusque pode colocar o Tricolor na segunda posição da tabela, ainda com um jogo a menos.

JEC enfrenta o Juventus sem o técnico Vinícius Eutrópio, mas de olho na vice-liderança – Foto: Vitor Forcellini/JECJEC enfrenta o Juventus sem o técnico Vinícius Eutrópio, mas de olho na vice-liderança – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Além da ausência de Vinícius Eutrópio, que passará por cirurgia durante a tarde, o Tricolor continua com o desfalque de Luquinhas, com dores na panturrilha, o que deve fazer com que Felipe Sampaio mantenha Diego jogando pela ponta. O lateral esquerdo Renan Castro será poupado.

O auxiliar assume novamente o comando do time enquanto Eutrópio se recupera do procedimento cirúrgico e, para Felipe, o retrospecto dos confrontos entre as duas equipes neste ano mostra que o jogo será difícil e o Tricolor deverá adaptar o modelo de jogo para o gramado e a proposta do Moleque Travesso.

“Tivemos dois jogos difíceis contra eles. Assim como nós temos aproveitamento em casa, eles estão 100% jogando em casa neste ano. O gramado é um pouco mais pesado, com jogo de mais confronto e competitividade. Apesar das mudanças na comissão, a característica de imposição dentro de casa permanece e o fator casa acentua ainda mais. O Pingo é um treinador que prioriza a marcação pressão, posse de bola, alguns pequenos ajustes diante a forma de jogar serão necessários”, avalia.

Encarando como uma decisão, o JEC precisa vencer para encostar na Chapecoense, próximo adversário na Arena Joinville. Uma vitória pode recolocar o time na vice-liderança e a depender do resultado da Chape, fazer o Tricolor encostar, tendo um jogo a menos, contra o Avaí, para ser disputado.

Vinícius Eutrópio treinou a equipe, mas ficará afastado para se recuperar da cirurgia – Foto: Vitor Forcellini/JECVinícius Eutrópio treinou a equipe, mas ficará afastado para se recuperar da cirurgia – Foto: Vitor Forcellini/JEC

A força defensiva é fator conhecido e fundamental. O JEC sofreu apenas um gol em todo o campeonato, mas precisa fazer o ataque funcionar para voltar para casa com os três pontos na bagagem. Para o Juventus, a vitória mantém a invencibilidade em casa e faz o Moleque Travesso ultrapassar o Tricolor na tabela de classificação.

O JEC vem de vitória contra o Criciúma e quer manter a boa campanha, já o Juventus precisa se recuperar da goleada sofrida na última rodada, quando foi derrotado pelo Brusque por 4 a 0.

Provável time titular: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles, Fernando e Vinícius Freitas; Banguelê, Davi Lopes e Diego; Gustavo Ermel, Thiago Santos e Alison Mira.

Ficha técnica

Juventus x JEC

Quarta-feira (31), às 16h

Local: Estádio João Marcatto

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne

Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Muller

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Joinville Esporte Clube