JEC enfrenta o Marcílio Dias de olho na classificação antecipada da Copa SC

Invicto, Tricolor pode garantir a classificação às semifinais se mantiver o bom retrospecto que tem na competição

Um jogo para manter a invencibilidade e garantir a classificação antecipada. É assim que o JEC enfrenta o Marcílio Dias na noite desta quinta-feira (21), no Gigantão das Avenidas, às 20h30. Com duas vitórias em dois jogos, o Tricolor pode carimbar a passagem para a semifinal. Para isso, basta uma vitória simples diante do Marinheiro em Itajaí. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer contra os adversários para avançar antes do término da primeira fase.

JEC não perdeu na Copa Santa Catarina e pode carimbar a classificação no jogo contra o Marcílio Dias – Foto: Vitor Forcellini/JECJEC não perdeu na Copa Santa Catarina e pode carimbar a classificação no jogo contra o Marcílio Dias – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Para a partida, o técnico Vinícius Eutrópio tem alguns problemas que precisam ser administrados. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, Alison Mira desfalca o Tricolor, assim como o zagueiro Charles, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Além dos dois lesionados, o JEC tem, ainda, cinco atletas afastados cumprindo o protocolo da Covid-19. Depois de três atletas positivos que devem retornar aos treinos nesta quinta-feira apenas, o clube teve outros dois atletas diagnosticados com o coronavírus e estão em isolamento.

Apesar disso, o técnico ressalta que o time precisa se adaptar. “A forma de jogar não interfere, mas na experiência e no conjunto precisamos nos adaptar. Além dos dois lesionados, temos cinco afastados por Covid, então, estamos com um número razoável de atletas que não posso utilizar”, diz.

Em contrapartida, tem novidade no Joinville. O atacante Gustavo Ermel, novo contratado do clube, foi liberado e está relacionado para a partida. O comandante destaca a importância que o atacante pode ter no elenco durante o ano.

“É um jogador que está em plena atividade, em forma. Claro que terá um período de adaptação na questão tática, mas é um jogador que eu já conheço, de muita movimentação, de drible. Tenho certeza que será muito útil ao Joinville durante todo o ano”, salienta.

Líder isolado da competição com duas vitórias, o JEC encara o Marcílio Dias que, para Eutrópio, está “mais adiantado” no quesito entrosamento e definição de jogo. Apesar disso, o Marinheiro vem de uma eliminação dolorosa na Série D e acumula um empate e uma vitória na Copa SC.

Para o técnico, será um jogo aberto, uma vez que as equipes têm características em comum. “É uma equipe de muita marcação, que pressiona o adversário e joga de forma vertical. Acredito que seja um jogo muito aberto. Respeitamos muito o Marcílio, mas vamos com o intuito de buscar a vitória”, garante.

A situação do gramado do Gigantão das Avenidas preocupa e, para Eutrópio, o JEC precisará ajustar seu jogo. “É uma adaptação ao gramado, ao clima, ao adversário e vamos construindo estratégias. Será mais difícil praticar o mesmo futebol apoiado, de toque de bola, de movimentação por conta do gramado”, analisa.

Além do bom retrospecto na Copa Santa Catarina, se o JEC mantiver os últimos resultados contra o Marcílio Dias, volta de Itajaí com pontos na bagagem. O Tricolor não perdeu para o Marinheiro em 2020. Foram dois empates e uma vitória no ano passado.

Relacionados

Goleiros: Fabian Volpi, Caio e Pedro

Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, André Rosa, Matheus Marques, Yago, Fernando e Jaques

Meias: Davi Lopes, Banguelê, Lucas Góes, Diego e Douglas Packer

Atacantes: Luquinhas, Gustavinho, Thiaguinho, Gustavo Ermel, Wallisson e Isaac

Ficha técnica

Marcílio Dias x JEC

Quinta-feira (21), às 20h30

Local: Gigantão das Avenidas

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne

Assistentes: Helton Nunes e Eli Alves Sviderski

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Joinville Esporte Clube