JEC estreia em casa contra o Aimoré

Tricolor vem de um empate contra o Cascavel e encara a única equipe que venceu na primeira rodada

Depois de empatar na primeira rodada da Série D, o Tricolor enfrenta o Aimoré, neste sábado (12), às 15h, na Arena Joinville, e diferente do adversário, vai em busca da primeira vitória na competição.

O JEC busca os três pontos contra um adversário que começou a Série D goleando o Marcílio Dias por 4 a 1. Apesar de ser o segundo jogo, o técnico Leandro Zago já lida com desfalques importantes e, agora, pode perder seu centroavante titular, Thiago Santos.

Chrystian pode estar entre os titulares na estreia em casa – Foto: Vitor Forcellini/JECChrystian pode estar entre os titulares na estreia em casa – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O atacante não participou do treino desta sexta-feira (11) por conta de uma suspeita de lesão na posterior da coxa e pode entrar para a lista de lesionados, que já conta com outros seis jogadores.

Com a provável ausência do centroavante titular, Zago deve mudar o ataque, e para isso, o setor ofensivo poderá ser formado pelos atacantes Paulo Victor, Luquinhas e Chrystian.

Uma vitória pode colocar o Joinville na primeiro colocação do grupo A8. O adversário chegou a Joinville na quinta-feira (10) e treinou no CT do Morro do Meio na sexta-feira (11), enquanto o JEC realizou atividades na Arena Joinville.

O Aimoré é estreante em competições nacionais. Embora centenário, o clube gaúcho nunca disputou uma competição fora do seu Estado e essa é a primeira partida que ele disputa longe do Rio Grande do Sul.

Desfalques

Thiago Santos: lesão na posterior da coxa
Vini Freitas: edema ósseo
Thiaguinho: lesão cruzado posterior

Em transição

Gustavo Ermel: microfratura no joelho
Banguelê: lesão no posterior da coxa
Caio Monteiro: lesão no reto anterior
Naldo: lesão no posterior da coxa

Provável equipe titular

Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Jaques (Léo Griggio) e Renan Castro; Davi Lopes, Xavier e Yann Rolim; Paulo Vitor, Luquinhas e Chrystian.
Técnico: Leandro Zago

Ficha técnica

JEC x Aimoré
Sábado (12), às 15h
Local: Arena Joinville
Árbitro: Diego da Silva
Assistentes: Jose Roberto Larroyd e Deise Genoefa Bellaver

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Joinville Esporte Clube