JEC perde para o Concórdia e sai atrás na decisão da Copa SC

Galo do Oeste dominou completamente a partida, quebrou tabu e tem a vantagem do empate no jogo de volta

Jogando em casa, o Concórdia dominou completamente o JEC, quebrou o tabu de nunca vencer o Tricolor e garantiu a vantagem do empate para a partida de volta da decisão da Copa Santa Catarina. Na tarde desta quarta-feira (3), o Galo do Oeste fez o dever de casa e venceu o Joinville com gol de Vinicius. O resultado dá tranquilidade à equipe que só precisa de um empate no domingo (7) para comemorar o título inédito.

JEC foi dominado pelo Concórdia e precisa reverter placar em casa para conquistar o título da Copa SC – Foto: Vitor Forcellini/NDJEC foi dominado pelo Concórdia e precisa reverter placar em casa para conquistar o título da Copa SC – Foto: Vitor Forcellini/ND

Como era de se esperar, o Concórdia jogou a vida na primeira partida da decisão da Copa SC. Buscando a primeira taça da Copinha, o Galo do Oeste já começou a partida mais agressivo e buscando o campo de ataque para garantir o resultado positivo em casa.

Do lado tricolor, a mudança na formação para dar mais corpo ao meio, tirou a velocidade. Vinícius Eutrópio sacou Diego e lançou o volante Zé Antônio e, jogando com três volantes, a estratégia era clara: segurar o placar igual para trazer a decisão em aberto para a Arena Joinville.

Mas, o Concórdia não estava disposto a passar os 90 minutos passivo em campo e construía ótimas ações ofensivas abrindo as laterais e acelerando o ataque pelas pontas. Além disso, os donos da casa contavam com erros na saída de bola tricolor para acelerar ainda mais o ataque.

Apertando a marcação, o Concórdia empurrava ainda mais o Joinville e limitava o espaço em uma equipe que não conseguia encontrar saídas criativas para a pressão do Galo. A única chance de gol tricolor aconteceu aos 30 minutos, quando Davi Lopes recuou para buscar a bola e avançou pela esquerda, tirou a marcação, viu Luquinhas entrando na área e cruzou rasteiro. Atenta, a zaga do Concórdia cortou antes que a bola chegasse aos pés do atacante.

Sem mudanças para o começo da segunda etapa, os primeiros momentos de bola rolando foi uma reedição dos primeiros 45 minutos: Concórdia atacando e Joinville se defendendo. Um erro de Charles quase custou o gol logo no início do segundo tempo. O zagueiro entregou no pé de Michel e viu o goleiro Fabian Volpi salvar a meta tricolor.

Com um Concórdia agressivo, o JEC tentou apertar a marcação e a mudança só veio aos 25 minutos, quando o técnico Vinícius Eutrópio sacou Luquinhas e Gustavinho para as entradas de Diego e Gustavo Ermel na tentativa de dar mais mobilidade e leveza ao meio campo.

Sem medo e precisando da vitória, o Galo continuou fuzilando o Joinville e a recompensa veio aos 30 minutos. Após ótima jogada de Ian Mineiro pela esquerda, Vinícius recebeu na área, Jaques ainda conseguiu cortar a primeira tentativa, mas a bola sobrou nos pés do camisa 11, que de esquerda tirou Volpi e estufou a rede.

Com três volantes, Davi Lopes jogou adiantado e foi dos pés dele as melhores chances tricolores – Foto: Vitor Forcellini/JECCom três volantes, Davi Lopes jogou adiantado e foi dos pés dele as melhores chances tricolores – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O gol abalou o Joinville, que passou a errar ainda mais e ceder chances ainda mais claras ao Concórdia, que quase ampliou.

O JEC ainda teve a chance do empate em cobrança de falta na entrada da área. Luiz Pedro foi expulso e na cobrança, Davi Lopes tirou da barreira e colocou no canto esquerdo, mas Arthur salvou o time da casa e garantiu a vitória.

O resultado dá a vantagem do empate ao Concórdia. O jogo de volta será no domingo (7), às 17h, na Arena Joinville. Em caso de vitória simples do JEC, o título será decidido nos pênaltis. Vitória por mais de um gol de diferença dá o pentacampeonato ao Joinville.

Ficha técnica

Concórdia

Arthur; Miguel (Bryan), Luiz Pedro, Peres e Tete; Lucas, Mineiro (Lucas Emanuel), Tom (Vinicius Baiano) e Warley; Vinicius (Paulinho) e Michel (

Técnico: Emerson Hartkopp

JEC

Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Charles e Renan Castro; Banguelê (Alex Nagib), Davi Lopes e Zé Antônio (Douglas Packer); Luquinhas (Diego), Gustavinho (Gustavo Ermel) e Alison Mira

Técnico: Vinícius Eutrópio

Cartões amarelos: Zé Antônio (JEC), Vinicius (CON), Jaques (JEC), Edson Ratinho (JEC), Banguelê (JEC), Vinicius (CON), Warley (CON), Luiz Pedro (CON), Paulinho (CON)

Cartões vermelhos: Luiz Pedro (CON)

Gols: Vinicius (CON)

Concórdia x JEC

Quarta-feira (3), às 17h

Local: Estádio Domingos Machado de Lima

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Joinville Esporte Clube

Loading...