Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC perde para o Hercílio Luz e encerra temporada de forma melancólica

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Hercílio Luz no Sul do Estado neste sábado (23)

Termina de forma melancólica a temporada do JEC em 2021. Depois de ser eliminado da Série D e se ver sem divisão nacional para disputar no ano que vem, o Tricolor foi derrotado pelo Hercílio Luz na tarde deste sábado (23), em Tubarão, por 1 a 0, e dá adeus à chance de se classificar às semifinais da Copa Santa Catarina.

JEC enfrentou o Hercílio Luz na tarde deste sábado (23), em Tubarão – Foto: Patrícia Amorim/HLFCJEC enfrentou o Hercílio Luz na tarde deste sábado (23), em Tubarão – Foto: Patrícia Amorim/HLFC

Atual campeão, o JEC venceu apenas um jogo e, com a derrota, não tem mais chance de classificação.

A derrota tem seus asteriscos. O único gol do jogo saiu de um pênalti encomendado pelo árbitro William Machado Steffen, que anotou irregularidade em um lance inacreditável. O desespero do goleiro Rafael Pascoal e de todo o elenco tricolor se justifica, uma vez que o pênalti não existiu, mas o gol sim. E a derrota também. Vini Urbano entrou no meio da linha defensiva do Tricolor, que falhou na marcação, se jogou na área e Steffen, conhecido por decisões, no mínimo, polêmicas em jogos do JEC, marcou. Na cobrança, aos 15 minutos, o camisa 9 balançou a rede.

Pênalti marcado por William Machado Steffen no jogo deste sábado (23) – Vídeo: Reprodução/Internet

Sem conseguir articular o ataque e respirando em boas jogadas criadas pelo meia Chrystian, o Tricolor se viu dominado pelos donos da casa. As melhores chances tricolores saíram dos pés do camisa 10, mas sem que o Joinville conseguisse furar o goleiro Matheus.

Sentindo, e muito, a falta do volante Naldo, lesionado, o JEC, não se encontrou em campo e viu o Hercílio Luz com grande volume ofensivo, apostando nas jogadas nas costas dos dois laterais.

No segundo tempo, com a entrada de Junior Fialho e Paulo Victor, o time até conseguiu criar mais, mas ainda assim voltou a ter o principal problema do time: a falta de efetividade.

Sem conseguir se achar na partida e vendo o cronômetro correr, mais uma vez o JEC sai de Tubarão derrotado e agora eliminado da Copa Santa Catarina.

Se no primeiro semestre a derrota para o Hercílio Luz cravou a situação lastimável do time, sem série em 2022, a derrota deste sábado tiram a chance do título da Copa SC e a chance de disputar a Copa do Brasil.

O JEC fecha o ano na quarta-feira (27), quando recebe o Criciúma na Arena Joinville para encerrar o ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...