JEC perde para o Hercílio Luz e encerra temporada de forma melancólica
Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Hercílio Luz no Sul do Estado neste sábado (23)
Termina de forma melancólica a temporada do JEC em 2021. Depois de ser eliminado da Série D e se ver sem divisão nacional para disputar no ano que vem, o Tricolor foi derrotado pelo Hercílio Luz na tarde deste sábado (23), em Tubarão, por 1 a 0, e dá adeus à chance de se classificar às semifinais da Copa Santa Catarina.

Atual campeão, o JEC venceu apenas um jogo e, com a derrota, não tem mais chance de classificação.
A derrota tem seus asteriscos. O único gol do jogo saiu de um pênalti encomendado pelo árbitro William Machado Steffen, que anotou irregularidade em um lance inacreditável. O desespero do goleiro Rafael Pascoal e de todo o elenco tricolor se justifica, uma vez que o pênalti não existiu, mas o gol sim. E a derrota também. Vini Urbano entrou no meio da linha defensiva do Tricolor, que falhou na marcação, se jogou na área e Steffen, conhecido por decisões, no mínimo, polêmicas em jogos do JEC, marcou. Na cobrança, aos 15 minutos, o camisa 9 balançou a rede.
Pênalti marcado por William Machado Steffen no jogo deste sábado (23) – Vídeo: Reprodução/Internet
Sem conseguir articular o ataque e respirando em boas jogadas criadas pelo meia Chrystian, o Tricolor se viu dominado pelos donos da casa. As melhores chances tricolores saíram dos pés do camisa 10, mas sem que o Joinville conseguisse furar o goleiro Matheus.
Sentindo, e muito, a falta do volante Naldo, lesionado, o JEC, não se encontrou em campo e viu o Hercílio Luz com grande volume ofensivo, apostando nas jogadas nas costas dos dois laterais.
No segundo tempo, com a entrada de Junior Fialho e Paulo Victor, o time até conseguiu criar mais, mas ainda assim voltou a ter o principal problema do time: a falta de efetividade.
Leia mais
Sem conseguir se achar na partida e vendo o cronômetro correr, mais uma vez o JEC sai de Tubarão derrotado e agora eliminado da Copa Santa Catarina.
Se no primeiro semestre a derrota para o Hercílio Luz cravou a situação lastimável do time, sem série em 2022, a derrota deste sábado tiram a chance do título da Copa SC e a chance de disputar a Copa do Brasil.
O JEC fecha o ano na quarta-feira (27), quando recebe o Criciúma na Arena Joinville para encerrar o ano.