JEC precisa romper sequência de derrotas diante do Brusque para avançar no Estadual

Tricolor não vence o Brusque desde fevereiro de 2019 e vem de três derrotas consecutivas para o time do Vale

A derrota amarga na Arena Joinville, no primeiro jogo após a paralisação do Campeonato Catarinense, marcou o terceiro revés consecutivo do JEC diante do Brusque e a quarta partida sem que o Tricolor conheça a vitória diante do time do Vale do Itajaí.

Tricolor não vence o Brusque desde fevereiro de 2019 – Foto: Yan Pedro/Divulgação

O retrospecto recente não é nada favorável ao Joinville que agora precisa vencer a partida da próxima quarta-feira (29) por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O histórico de confrontos até é equilibrado. Em 37 jogos disputados pelas duas equipes, o Tricolor leva a melhor com 14 vitórias, mas a balança é muito equilibrada. Foram 12 empates e 11 vitórias para o Brusque.

No Campeonato Catarinense, as duas equipes já se enfrentaram 23 vezes, com vantagem também para o Coelho. São 10 vitórias tricolores, sete empates e seis vitórias para o time do Vale.

Apesar disso, o JEC não tem feito o dever de casa e acumula quatro jogos sem vitória. A última vez que o Tricolor saiu de campo com o placar nas mãos foi no dia 23 de fevereiro de 2019, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense.

Depois disso, o Brusque arrancou um empate e uma vitória na Copa Santa Catarina do mesmo ano. Em 2020, duas vitórias para o Tricolor do Vale.

JEC não vence há cinco jogos

Se o retrospecto recente diante do adversário não é bom, o torcedor sequer tem nos outros confrontos um alento. O JEC não vence há cinco jogos e, a última vitória comemorada pela torcida foi em fevereiro, quando o Coelho bateu o Juventus por 3 a 2.

Tricolor tem apenas três vitórias no campeonato, todas por um gol de diferença – Foto: Yan Pedro/Divulgação

Depois disso, derrota para o Avaí, empate com o Marcílio Dias e derrotas para Chapecoense, Criciúma e Brusque. Em 10 jogos disputados até agora no Catarinense, o Joinville venceu apenas três: Tubarão, Concórdia e Juventus. Todas as vitórias, por um gol de diferença, o que seria suficiente para levar a disputa pela vaga na semifinal para os pênaltis.

Depois do imbróglio que novamente havia suspendido a competição que corria, inclusive, risco de cancelamento, o Governo do Estado voltou atrás e as datas foram mantidas. Com isso, o JEC volta a campo na quarta-feira (29), às 19h, no Augusto Bauer. O vencedor encara Figueirense ou Juventus – o Furacão venceu o Moleque Travesso por 2 a 1 no jogo de ida – na próxima fase.

+

Joinville Esporte Clube