JEC recebe a Chapecoense para quebrar tabu e colar na liderança

Tricolor não vence a Chape na Arena Joinville desde 2012; mas não perde em casa há nove meses

Cinco pontos separam o JEC e a Chapecoense na tabela de classificação do Campeonato Catarinense e na noite deste sábado (3) o Tricolor entra em campo para reduzir essa distância. A bola rola às 19h na Arena Joinville e além dos 22 jogadores, dois tabus entram em campo. Jogando em casa, o JEC não vence a Chapecoense desde 2012, mas em contrapartida, não sabe o que é perder em Joinville há quase nove meses.

Tricolor não vence a Chape na Arena Joinville desde 2012; mas não perde em casa há nove meses – Foto: Vitor Forcellini/JECTricolor não vence a Chape na Arena Joinville desde 2012; mas não perde em casa há nove meses – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Enquanto a Chapecoense lidera o Estadual, com 16 pontos em sete jogos, o Tricolor vem de uma derrota contra o Juventus, o que colocou o Joinville na quinta colocação, com 11 pontos, em cinco jogos.

Para a partida, o maior desfalque é de Davi Lopes, suspenso. O volante, que tem sido o melhor jogador tricolor na competição, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. A tendência é que Alex Nagib assuma a posição. O auxiliar técnico, que assumiu o comando da equipe enquanto Vinícius Eutrópio está afastado, ressalta a força da equipe jogando em casa.

“Sempre que jogamos na Arena temos que ter grandes ambições com o jogo. Estudamos bem a última partida, conversamos sobre o que podemos evoluir. Estamos mais preparados e cada vez mais fortes, esse resultado negativo só vai nos fortalecer. É um clássico, um grande jogo, sabemos que o JEC não vence há um tempo aqui, mas é uma boa oportunidade para fazer o resultado. Desde que chegamos aqui ganhamos todos os jogos na Arena, mostra a nossa força aqui, sempre foi assim na história do clube. Davi é um volante mais construtor. Iremos suprir essa ausência do Davi com certeza”, ressalta.

Além de Davi Lopes, o JEC terá os desfalques do lateral esquerdo Vinicius Freitas, com lesão na coxa esquerda, do zagueiro Helerson, que está em processo de recuperação após extração do siso e do zagueiro Yago, que está em transição. Em contrapartida, o Tricolor tem o retorno do atacante Luquinhas, do zagueiro Jaques e do goleiro Felipe Leineker.

Provável equipe titular: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles, Fernando e Renan Castro; Banguelê, Alex Nagib e Diego; Luquinhas, Thiago Santos e Alison Mira.

Ficha técnica

JEC x Chapecoense

Sábado (3), às 19h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Joinville Esporte Clube