JEC recebe o Juventus e uma vitória simples garante vaga na final da Copa SC

Tricolor não perde na Arena Joinville desde julho do ano passado; empate leva a disputa para os pênaltis

Para chegar à final da Copa Santa Catarina, o JEC “só” precisa manter o bom retrospecto dentro de casa. O Tricolor recebe o Juventus neste domingo (31), às 19h, para disputar a vaga na final da competição que é um dos objetivos do clube na temporada. Além de querer o pentacampeonato da Copa SC, o título dá vaga na Copa do Brasil.

JEC recebe o Juventus neste domingo (31) e uma vitória simples coloca o Tricolor na final da Copa SC – Foto: Vitor Forcellini/JECJEC recebe o Juventus neste domingo (31) e uma vitória simples coloca o Tricolor na final da Copa SC – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O jogo é uma reedição da última rodada da fase classificatória, quando o Tricolor foi derrotado pelo Moleque Travesso em Jaraguá do Sul. Com o resultado, o Joinville ficou na vice-liderança e a equipe jaraguaense garantiu a quarta colocação.

A semifinal acontece em partida única e o se o JEC mantiver o retrospecto na Arena Joinville, garante vaga na final. O Coelho não perde desde julho jogando em casa. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para o técnico Vinícius Eutrópio, o JEC precisa saber equilibrar as ações durante a partida para conseguir superar um adversário que sabe como vencer o Tricolor. “É um jogo difícil, o Juventus já mostrou que é uma equipe difícil de ser batida, é experiente e bem treinada. É uma partida só e pode acontecer tudo. Por isso, temos que ter equilíbrio e ousadia ao mesmo tempo dentro dos 90 minutos”, avalia.

O comandante ressalta, ainda, que o time vai com o que tem de melhor para garantir a vaga. “Vamos com força total de todos os nossos jogadores à disposição, recuperados e focados. O grupo vai com o que tem de melhor e mais forte”, finaliza.

O JEC terá o retorno do volante Davi Lopes, que cumpriu suspensão e está relacionado para a partida. Além disso, Alison Mira deve voltar ao ataque tricolor.

O camisa 9, que se recuperou de uma entorse no tornozelo, voltou na partida em Jaraguá do Sul, no segundo tempo e deve compor o ataque tricolor. Em contrapartida, dois atletas testaram positivo para a Covid-19 e foram colocados em isolamento, ambos assintomáticos.

Relacionados:

Goleiros: Fabian Volpi, Felipe Leiniker e Caio

Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, André Rosa, Matheus Marques, Charles, Fernando e Jaques

Meias: Davi Lopes, Alex Nagib, Banguelê, Zé Antônio, Diego, Lucas Góes e Douglas Packer

Atacantes: Luquinhas, Alison, Gustavinho, Gustavo Ermel, Thiaguinho, Wallisson e Isaac

Ficha técnica

JEC x Juventus

Domingo (31), às 19h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda

Assistentes: Gizeli Cesaril e Alexandre Bittencourt

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Joinville Esporte Clube