JEC terá desfalques importantes

Estadual 2012. Atacante Lima e meia João Henrique estão vetados do duelo do próximo domingo, contra o Figueirense

 

Carlos Junior/ND

Lima, artilheiro do JEC no Estadual, desfalcará o ataque tricolor

 

    Vencer o Figueirense em pleno estádio Orlando Scarpelli será uma tarefa complicada para o Joinville no próximo domingo, às 18h30, em Florianópolis. Mas ela ficará pior sem dois jogadores importantes no esquema de Argel Fucks: o meia João Henrique e o atacante Lima. Por telefone, o médico do clube, André Vilela, descartou o aproveitamento de ambos na partida decisiva da semifinal. A dupla teve rompimento em fibras musculares e, por este motivo, não conseguirá se recuperar a tempo do jogo.

     A previsão de recuperação de Lima era de três semanas. A situação poderia ser pior, mas o departamento médico do JEC conseguiu acelerar o tratamento. “Normalmente, em casos como este, o prazo de recuperação é de quatro a seis semanas”, explicou o médico, André Vilela.

     Segundo ele, a evolução de Lima foi grande, mas o jogador só retornará aos treinos na quinta ou sexta-feira. Portanto, não haverá tempo hábil para ele voltar a uma condição física ideal. “Mesmo sabendo da importância do jogo, não podemos liberar um atleta ainda inseguro”, justificou Vilela.

    O caso de João Henrique é semelhante. O meia – substituto imediato de Ramon – foi vetado na sexta-feira e esteve ausente na partida de domingo, contra o Figueirense. Como só estará liberado para os treinos na quinta-feira, não terá condições para a partida de domingo. “Não vamos colocar em campo nenhum jogador que não esteja com 100% de condição médica. Temos um calendário longo e poderíamos prejudicar atleta e clube se fizéssemos isso”, finalizou o médico. Os demais jogadores têm condição de jogo para a decisão de domingo.

TRICOLORES
NOVO HORÁRIO

   A pedido da emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense, o jogo entre Figueirense e Joinville foi agendado para as 18h30 de domingo. Às 16h, a emissora irá transmitir a outra semifinal, entre Chapecoense e Avaí, em Chapecó. Desta maneira, o torcedor do Joinville só poderá acompanhar a partida pelos canais do sistema pay-per-view.

ARBITRAGEM

    Na semana passada, a Federação Catarinense realizou dois sorteios dos trios de arbitragem para as partidas entre Figueirense e Joinville. Na ocasião, ficou definido que Ronan Marques da Rosa e os assistentes Rosnei Hoffmann Scherer e Eberval Lodetti comandariam o jogo da Arena enquanto Bráulio da Silva Machado e os assistentes Josué Gilberto Lamin e Helton Nunes estariam na Capital.

RETORNO

   Depois de folga na segunda-feira, os jogadores do Joinville retornam às atividades na manhã de hoje. A partir das 9h, o grupo fará um trabalho regenerativo na Arena. À tarde, a partir das 15h30, o elenco tricolor realizada treinos técnicos e táticos no CT do Morro do Meio.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense