Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC vence o Audax e se classifica na Copinha SP

Tricolor marca o primeiro gol da competição, segura o ímpeto do líder do grupo e está na próxima fase

Uma classificação heroica depois de marcar o primeiro gol na competição. Foi assim que o JEC terminou a noite desta segunda-feira (10) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor entrou em campo com a difícil missão de vencer o líder Audax e só o resultado positivo interessava para avançar ao mata-mata. E assim o fez. Com gol de Vinicius Souza, os “crias do Morro” venceram por 1 a 0 e carimbaram a classificação.

Vinicius Souza marcou no início da partida o primeiro gol tricolor na competição – Foto: Reprodução/Eleven SportsVinicius Souza marcou no início da partida o primeiro gol tricolor na competição – Foto: Reprodução/Eleven Sports

Sem ter balançado a rede nos dois primeiros jogos, o JEC fez o que precisava logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Com a vitória do Santo André sobre o Camaçariense, o Tricolor precisava vencer para continuar na disputa e o gol da classificação veio dos pés de Vinicius Souza após falha do setor defensivo do time paulista.

O Audax tinha bom volume de jogo, quando a zaga se atrapalhou com a posse e, na área, a bola sobrou para o camisa 9 que chutou forte, sem chance para o goleiro Natan.

Depois de balançar a rede, o Tricolor melhorou explorando o lado direito do campo e criando boas chances no setor ofensivo apesar da boa partida do Audax, que fez muita pressão para chegar ao empate ainda no primeiro tempo, sem sucesso.

O JEC voltou para a segunda etapa disposto a segurar o resultado que garantia a classificação e assim o fez em bela noite do goleiro Pedro. Completamente atrás e sofrendo com as investidas do time paulista, o Tricolor se viu pressionado em seu campo de defesa e viu Pedro brilhar. Além disso, contou com a sorte com a bola explodindo na trave para evitar o empate que jogaria um balde de água fria na classificação joinvilense.

Apesar da pressão, o JEC conseguiu segurar o ímpeto do Audax, garantiu a primeira vitória e a classificação em segundo lugar no grupo, com quatro pontos em três jogos. O adversário da próxima fase será definido nesta terça-feira (11). O Vasco é o líder do grupo 24 e se confirmar a primeira colocação será o adversário do JEC na próxima fase.

Assista ao gol tricolor:

Vinicius Souza marcou o gol da classificação tricolor – Vídeo: Reprodução/Eleven Sports

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...