JEC vence o Esportivo e dorme na liderança da Série D

Tricolor venceu a primeira partida fora de casa na noite deste sábado (17), em Bento Gonçalves

E a primeira vitória fora de casa finalmente veio e na última rodada do turno. Jogando no Rio Grande do Sul, o JEC venceu o Esportivo com gol de Paulo Victor, manteve a invencibilidade, conquistou a primeira vitória fora de casa e dorme na liderança do grupo 8 da Série D.

JEC e Esportivo se enfrentaram neste sábado (17), em Bento Gonçalves – Foto: Enio Bianchetti/CEBGJEC e Esportivo se enfrentaram neste sábado (17), em Bento Gonçalves – Foto: Enio Bianchetti/CEBG

Com três alterações com relação ao time que venceu o Caxias na última rodada, o JEC entrou em campo com Douglas Packer e Uelber entre os titulares, além da volta do titular absoluto do meio campo, Yann Rolim.

Jogando na Montanha dos Vinhedos, o JEC não parecia visitante e dominou completamente a primeira etapa. O goleiro Rafael Pascoal sequer teve trabalho no primeiro tempo. Com o Tricolor propondo o jogo, dominando o meio, fechado na defesa e pressionando o Esportivo na saída de bola o time comandado por Leandro Zago não teve dificuldade durante os primeiros 45 minutos.

Muito organizado, com Douglas Packer jogando recuado e sendo o homem a iniciar as jogadas, o JEC rodava muito bem a bola, com aproximação entre os jogadores no meio e as laterais, especialmente do lado esquerdo, avançando em velocidade.

Não demorou para o Tricolor levar perigo ao gol de Otavio Passos nas jogadas rápidas de contra-ataque e em bons chutes de fora. E o gol saiu dos pés de quem já havia dado sustos ao goleiro gaúcho.

Aos 19 minutos, Paul Victor balançou a rede em Bento Gonçalves. Em jogada construída por Davi Lopes que avançou pela esquerda até quase a linha de fundo, o atacante tricolor entrava na área quando recebeu do camisa 8. Paulo Victor recebeu, limpou para tirar a marcação e chutou firme no canto direito de Otavio Passos para abrir o placar.

Sem conseguir conectar as jogadas sem encontrar a marcação do Joinville, o Esportivo tinha muitas dificuldades de criar ações ofensivas de qualidade para chegar a dar perigo a Rafael Pascoal.

Depois de marcar, o JEC desacelerou o ritmo e jogou mais cadenciado, administrando a partida e, ainda assim, dominando o jogo no campo de ataque.

Precisando da vitória para continuar na briga por uma vaga no grupo que se classifica à próxima fase, o Esportivo voltou mais agressivo no segundo tempo, ditando o ritmo do jogo, mas sem encontrar espaço entre as linhas de marcação do JEC, que administrava a partida.

Se de um lado o JEC trocava passes, do outro, os donos da casa exploravam os contra-ataques e chegava com boas chances, sufocando o Tricolor no campo de defesa e empilhando chances de empatar a partida.

Enquanto o Esportivo levava perigo para Rafael Pascoal, o técnico Leandro Zago mexeu no time, sacando Douglas Packer e Yann Rolim para as entradas de Xavier e Caio Monteiro.

As alterações mudaram o cenário do jogo e recolocou o JEC novamente como time dominante, trocando passes e acelerando o ataque em transição rápida. Zago ainda lançou Junior Fialho na partida para atuar na referência do ataque tricolor.

Depois de começar o segundo tempo buscando o ataque, o Esportivo viu o JEC administrar a partida e, com as mudanças, voltar a buscar o gol, dominar as ações ofensivas e se fechar na defesa para garantir a primeira vitória fora de casa.

Com o resultado, o JEC dorme na liderança do grupo 8, já que o Cascavel joga no domingo (18), contra o Rio Branco. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (24), quando recebe o Esportivo na Arena Joinville na primeira rodada do returno.

Ficha técnica

Esportivo

Otavio Passos; Serafini (Paulinho), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas e Rennan (Juninho Potiguar); Gutierrez (Leo Ferraz), Lailson e Juninho Tardelli, Peixoto (Nicolas) e Batista

Técnico: Rogerio Zimmermann

JEC

Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes (Geovani), Douglas Packer (Xavier) e Yann Rolim (Caio Monteiro); Paulo Victor (Alison) e Uelber (Junior Fialho)

Técnico: Leandro Zago

Gols: Paulo Victor (JEC)

Cartões amarelos: Rodrigo Milanez (ESP), Renan Castro (JEC), Nicolas (ESP), Naldo (JEC), Rafael Dumas (ESP), Junior Fialho (JEC)

Esportivo x JEC

Sábado (17), às 19h

Local: Montanha dos Vinhedos

Árbitro: Paulo Balence Alves dos Prazeres Filho (PE)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Joinville Esporte Clube

Loading...