JEC vence o Tubarão com gol no fim do jogo e assume a liderança

Artilheiro Alison Mira marcou o gol que faz o Joinville dormir na liderança do Grupo 8 da Série D, ao lado do Pelotas

Joinville e Tubarão voltaram a se enfrentar, neste sábado (24), pela Série D, no estádio Domingo Silveira Gonzales, no sul de Santa Catarina. O placar mínimo, de 1 a 0, foi o necessário para o JEC assumir a liderança do grupo 8, ao lado do Pelotas.

JEC vence o Tubarão com gol no fim do jogo e assume a liderança – Foto: Divulgação/JEC/ND

O técnico Fabinho Santos passou por uma dor de cabeça para montar a equipe para a partida, já que contou com desfalques. Uma das principais ausências foi do camisa 10, titular absoluto, Diego, por conta de suspensão devido o terceiro cartão amarelo. Além disso, outros três jogadores estão afastados por conta da Covid-19.

Com a bola rolando, o JEC começou levando sufoco. Com um minuto de jogo, o goleiro Charles precisou se esticar para impedir o que seria o primeiro gol da partida.

No entanto, diferente do último jogo, onde o Joinville goleou o Tubarão por 6 a 1, a partida foi truncada e com poucas oportunidades para ambos os lados.

Mas a estrela do camisa 9, Alison, brilhou aos 47 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória do JEC. “Um jogo difícil. O campo está dificultando um pouco, mas lutamos até o final e feliz de ter feito o gol e ajudar a equipe do Joinville. Nós queremos almejar coisas maiores, como a classificação, temos que continuar nessa pegada”, destacou o autor do gol da partida.

Com a vitória, o Joinville chega aos 15 pontos e assume a liderança, ao menos provisoriamente. Isso porque o Novorizontino, com os mesmos 15 pontos, joga neste domingo contra o São Luiz e pode passar o JEC. Por outro lado, o Tubarão segue com cinco pontos, na 7ª colocação.

O próximo jogo do Joinville será contra o Caxias-RS, no sábado (31), às 15h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O Tubarão também joga no próximo sábado (31), às 16h, contra o Marcílio Dias, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

+

Joinville Esporte Clube