Mais mudanças na defesa do JEC?

Estadual 2012. Argel dá indícios que promoverá a entrada do zagueiro Maurício Nascimento no domingo

 

Carlos Junior/ND

Nova formação de defesa foi testada no treino de quarta, no CT do JEC

 

     Ter a melhor defesa do returno não é suficiente para o Joinville nas semifinais do Campeonato Catarinense. O técnico Argel não afirmou isso, mas dá indícios de que pensa assim. Ontem, no CT do Morro do Meio, promoveu mais uma mudança no setor. Depois de Badé ganhar a vaga na lateral esquerda, foi Maurício Nascimento quem roubou a titularidade de Pedro Paulo. Ausente contra o Brusque por conta de uma suspensão, Pedro abriu brecha e Maurício parece ter conquistado a confiança do treinador. A confirmação das alterações deve ocorrer no treino coletivo de hoje, a partir das 16h, na Arena Joinville.

     A defesa do JEC já viveu momentos piores no campeonato. Nos cinco primeiros jogos – quando o time ainda era comandado por Gonzaga Milioli – sofreu dez gols, 40% do total da competição – 25, ao todo. Desde a chegada de Argel, a média de gols sofridos caiu de dois para 1,15 gol por jogo. Apesar da evolução, o Tricolor classificou como a pior defesa entre os semifinalistas – Avaí (20), Chapecoense (22) e Figueirense (23) estão à frente.

     Há ainda outro motivo para deixar Argel preocupado. O adversário deste domingo é dono do melhor ataque do Campeonato Estadual. O Alvinegro marcou 51 gols em 18 jogos, média de 2,83 por jogo. Só contra o JEC foram cinco – dois no turno e três no returno. Cientes da dura missão, os jogadores do setor já demonstram preocupação com o Figueira. “Teremos de jogar muito mais do que jogamos contra o Brusque para vencer”, disse o lateral-esquerdo Badé.

    O volante Glaydson considera o Figueirense favorito pelos números e campanha na primeira fase do Campeonato Estadual. No entanto, o atleta, que volta de suspensão, acredita que o Joinville provou nos duelos anteriores ter condição de jogar de igual para igual. “Temos totais condições de vencer e passar”, analisou.Tricolores

TRICOLORES
REUNIÃO

    Hoje, a partir das 14h30, no 8o BPM (Batalhão da Polícia Militar), estarão reunidos a PM, a Conurb e diretores do Joinville para discutir o sistema de segurança aos torcedores no duelo de domingo, contra o Figueirense. O JEC teme por incidentes devido à grande presença de torcedores rivais na Arena Joinville.

SOLICITAÇÃO

  Ontem, o Figueirense solicitou mil ingressos para venda antecipada no estádio Orlando Scarpelli. Destes, 200 são meia-entrada. Como a Arena estará liberada para 20 mil torcedores, os outros mil ingressos que também são por direito do Figueirense, serão comercializados somente em Joinville.

LEIA TAMBÉM:

Na Coluna Placar desta quinta – Nova meta no marketing do JEC http://is.gd/dVjhvw

No NDEsporte – Basquete de Joinville tenta a virada na série nesta quinta-feira http://is.gd/qm4fLT

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense