‘Nosso grupo é forte e pode conquistar o Catarinense’, fala Thiago Santos, atacante do JEC

Thiago Santos assumiu a titularidade no clássico contra o Figueirense e projeta os objetivos para o ano no Tricolor

Há dois meses, Thiago Santos era apresentado como novo reforço do JEC e no último domingo (11), depois de uma sequência ruim do Tricolor, o atacante recebeu a oportunidade de ser o “referência” titular e não desperdiçou a chance.

Thiago Santos assumiu a titularidade no clássico contra o Figueirense e projeta os objetivos para o ano no Tricolor – Foto: Vitor Forcellini/JECThiago Santos assumiu a titularidade no clássico contra o Figueirense e projeta os objetivos para o ano no Tricolor – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Com três derrotas consecutivas na conta, o Joinville vinha em queda livre não apenas na tabela de classificação no Campeonato Catarinense, mas em rendimento. Com um futebol muito inferior ao apresentado desde a chegada de Vinícius Eutrópio, o time emendou uma derrota na outra, uma atuação ruim na outra e se viu longe da vice-liderança que chegou a ocupar. A volta do treinador ao comando da equipe e à beira do gramado mudou completamente a postura do time e uma alteração chamou a atenção: Thiago Santos ganhou a titularidade para o clássico contra o Figueirense.

Aos 30 anos, o atacante comemora o gol, a boa atuação, mas vai além e fala sobre a retomada da confiança de um grupo que tem objetivos definidos. Thiago ressalta a união do elenco e como um grupo “fechado” e com a presença e confiança do treinador podem mudar completamente a personalidade e desempenho do Tricolor.

“A volta dele foi fundamental. Ele conversou e foi muito produtivo. É como o professor falou, se cada um desse o seu melhor, sairíamos com um bom resultado. Ficamos contentes com o jogo que fizemos, pela resposta que tínhamos que dar. O importante é que retomamos a confiança. Eu tive a oportunidade de sair jogando, procurei fazer o meu melhor e marcar o gol”, diz.

A confiança, salienta o atacante, é fundamental para o grupo. “Vínhamos de três resultados negativos e as pessoas começam a colocar dúvidas, mas não podemos deixar que isso entre no grupo. A volta dele foi essencial para dar essa injeção, essa motivação. Não podemos deixar de acreditar em nós mesmos. Ele mesmo falou sobre a mudança de postura e o grupo assimilou, por isso fizemos um grande jogo. Melhoramos e sabemos que precisamos melhorar mais. Começamos desconcentrados e isso á algo que vem nos incomodando, mas conseguimos focar e controlar a partida. O mais importante foi essa atitude da equipe”, avalia.

As chances de Thiago continuar na equipe titular para o jogo decisivo de quinta-feira (15) são grandes e, para ele, a partida tem um gostinho a mais: o atacante já defendeu o Atlético-GO. Tranquilo, Thiago reforça que o comandante é quem decide. “Estou bastante tranquilo, sempre trabalhando e buscando meu espaço. O Eutrópio sabe a melhor alternativa e vai escolher o que for melhor para o time. É um jogo bom, jogo grande e nada melhor do que estar em um jogo como esse. Já estive do lado de lá, então vai ser muito especial, mas todos nós sabemos da importância desse jogo e vamos trabalhar para sair com o resultado positivo”, fala.

O faro de gol, Thiago já demonstrou que tem de sobra e não é para menos. A inspiração do atacante já aposentou as chuteiras, mas fez história, muita história. “Ah, é o Ronaldo, o fenômeno. Não tem como ser diferente”, fala.

A classificação é apenas um dos objetivos de Thiago Santos que também quer deixar seu nome na história do JEC. O sonho é o acesso à série C, mas antes disso, ele quer dar para a torcida um gostinho que não vem há 20 anos: o título do Campeonato Catarinense.

“Estamos focados e o nosso objetivo é o título. Entramos para ganhar e sabemos que nosso grupo é forte e tem qualidade. Não é impossível e vamos trabalhar para buscar o campeonato. Eu quero ser campeão catarinense, passar de fase na Copa do Brasil e conquistar o acesso. Precisamos recolocar esse clube no lugar de onde nunca deveria ter saído”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Joinville Esporte Clube