Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


‘O JEC está fora da fase de colocar a cereja no bolo’, fala diretor de futebol

Tricolor estreia no Campeonato Catarinense neste domingo (23) e não há perspectiva de contratações durante a competição

Se o torcedor do JEC ficou acostumado com contratações que, em 2021, chegavam durante as competições para fortalecer o elenco, no Campeonato Catarinense a história será diferente.

Tricolor fez contratações para a montagem do elenco, mas não deve ter reforços durante o Estadual – Foto: JEC/Divulgação/NDTricolor fez contratações para a montagem do elenco, mas não deve ter reforços durante o Estadual – Foto: JEC/Divulgação/ND

Prestes a iniciar o campeonato em que o time precisa de uma boa campanha para garantir ao menos calendário nacional em 2023, o Tricolor deve começar e terminar o Estadual sem muitas mudanças, ao menos sem chegadas.

O motivo é a realidade financeira do clube, que ficou ainda mais complicada nesta temporada. O JEC entra no Catarinense com apenas a sétima folha salarial do campeonato, reflexo do ano sem calendário nacional, que inibiu os investimentos no clube.

“Existe o primeiro momento de formação da equipe, em que você ajusta os pilares que você quer colocar e imprime essa forma de jogo através do DNA dos atletas, da formação tática e existe aquele momento de colocar a popular cerejinha do bolo. Infelizmente, o Joinville está fora dessa fase neste momento por questões exclusivamente orçamentárias. Hoje, não temos condições financeiras para colocar aquele algo a mais na equipe”, fala o diretor de futebol, Leo Roesler.

Apesar disso, ele ressalta a competitividade que o time demonstrou durante a pré-temporada. “Nós entendemos que a equipe está competitiva, os atletas estão querendo bastante, mas infelizmente a ordem hoje é de que nós não podemos fazer esses aprimoramentos técnicos dentro da equipe”, finaliza.

A estreia do Tricolor acontece no domingo (23), às 19h, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...