Paulo Massaro já escolheu o capitão do JEC no Campeonato Catarinense
Remanescente da Série D, jogador 'herda' faixa de capitão que foi de Edson Ratinho durante 2021
Escalação, estilo de jogo, características, tudo isso ainda é uma incógnita para o torcedor tricolor e a estreia diante do Figueirense no próximo domingo (23) começa a mostrar à torcida a “cara” do JEC em 2022.
Leia mais

Com muitas mudanças no elenco e na comissão técnica que trazem ao Tricolor uma configuração diferente daquela vista na temporada passada, a expectativa é ver como o time vai se comportar durante a competição, especialmente sabendo que o JEC precisa de uma boa campanha para garantir calendário nacional em 2023.
Mas, se há muita coisa nova para ser descoberta, há rostos conhecidos e que dão confiança para a torcida e um deles, um dos pilares do time, herdará a faixa de capitão que, na temporada passada, foi de Edson Ratinho.
O volante Xavier é a escolha do técnico Paulo Massaro para ser o líder do time em campo e a personalidade do agora capitão pesou na escolha. “Escolher o capitão é a parte mais fácil. É o jogador que ‘se escolhe’ capitão, pelo comportamento dentro e fora de campo, pela atenção aos detalhes, pela preocupação com o todo”, diz Massaro.
Xavier é uma das referências técnicas e táticas do time e tem a confiança do treinador para “liderar” a equipe no desafio de garantir a vaga na Série D e brigar por um título que não vem há anos.