Saiba quem é o novo técnico do JEC

Leandro Calixto Zago assume o Tricolor com a missão de levar o time à Série C

Leandro Calixto Zago é o novo técnico do JEC. O martelo foi batido na manhã desta segunda-feira (26), após entrevista com o treinador, que já estava na Arena Joinville assistindo ao jogo entre Tricolor e Brusque no domingo (25), pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Leandro Zago assume o JEC com a missão de levar o time à Série C – Foto: Reprodução/Redes SociaisLeandro Zago assume o JEC com a missão de levar o time à Série C – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aos 39 anos, Leandro Zago estava nas categorias de base do Atlético-MG, onde foi treinador do Sub-17, Sub-20 e, ainda, da agora extinta equipe de transição, Sub-23. No Galo, venceu o Campeonato Mineiro Sub-17 e a Taça BH.

Antes de treinar as categorias de base do Atlético-MG, Zago foi auxiliar técnico do Sub-20 do Palmeiras, técnico do Sub-20 da Ferroviária, auxiliar do Guarani, técnico do Sub-15 do Corinthians e iniciou como preparador físico do Campinas.

O treinador se desligou do Atlético-MG em março após o clube extinguir a categoria que servia de transição entre as categorias de base e o adulto e, no JEC, tem a missão de conquistar o acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Será sua primeira experiência comandando uma equipe principal.

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira após entrevista presencial com o treinador. Ele já havia participado de uma “pré-entrevista” e viajou para Joinville para ver o time em campo e conversar com a diretoria. Além dele, o clube também entrevistou Waguinho Dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Joinville Esporte Clube