Sem tempo para descanso, JEC volta a campo neste sábado para enfrentar o Metropolitano

Tricolor continua com time alternativo e sem o técnico Vinícius Eutrópio

Foram duas semanas sem rolar a bola e, agora, o JEC volta a campo apenas 48 horas após enfrentar o Marcílio Dias. Neste sábado (13), o Tricolor enfrenta o Metropolitano em mais um jogo atrasado devido ao surto da Covid-19 que se espalhou pelo clube. Depois de empatar na quinta-feira (11), o Joinville joga novamente com um time alternativo, ainda “entrando no ritmo” e sem o técnico Vinícius Eutrópio.

Depois de empatar com o Marcílio Dias, JEC volta ao Augusto Bauer para enfrentar o Metropolitano – Foto: Vitor Forcellini/JECDepois de empatar com o Marcílio Dias, JEC volta ao Augusto Bauer para enfrentar o Metropolitano – Foto: Vitor Forcellini/JEC

A utilização dos titulares deve ser, mais uma vez, dosada pelo auxiliar Felipe Sampaio, que comanda a equipe novamente à beira do gramado. Com uma avaliação “neutra” da partida de quinta-feira, Felipe sabe das dificuldades que tem devido ao pouco tempo de trabalho, falta de entrosamento dos jogadores e, ainda, a sequência que não permitiu corrigir e preparar a equipe da melhor maneira possível para a partida.

O JEC deve ter algumas alterações e a promoção de mais alguns titulares à equipe inicial que teve, no último jogo, apenas quatro atletas que vinham iniciando os jogos antes da paralisação forçada para o Tricolor. Alison Mira, Edson Ratinho, Banguelê e Gustavo Ermel podem pintar entre os iniciais, assim como o retorno de outros jogadores, que passaram por avaliação durante a semana. “Nos preparamos para utilizar todas as opções possíveis neste jogo contra o Metropolitano”, fala o auxiliar.

Para o goleiro Fabian Volpi, que brilhou no empate, a equipe tem se comportado bem diante das circunstâncias. “Fizemos o nosso melhor e saímos satisfeitos. Nosso time mostrou o que quer no campeonato. Descansamos, dosamos a carga de treino e estamos concentrados para mais um jogo”, diz.

O Metropolitano é o 10º colocado na tabela de classificação com os mesmos dois jogos disputados que o JEC, mas com um empate e uma derrota. Já o Tricolor é  o 7º, com uma vitória e um empate.

Relacionados

Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leineker

Defensores: André Luiz, Edson Ratinho, Vinicius Freitas, Helerson, Fernando, Jaques e Charles

Meias: Braga, Diogo Santos, Banguelê, Lucas Goes, Diego e Danilo

Atacantes: Wallisson, Edinho, Thiago Santos, Caio Monteiro, Gustavo Ermel, Alison, Isaac e Yaya Banhoro

Ficha técnica

Metropolitano x JEC

Sábado (13), às 16h

Local: Estádio Augusto Bauer

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira

Assistentes: Helton Nunes e Adenilson Teofilo Cardoso

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Joinville Esporte Clube