Com o objetivo de chegar à final, semana de Avaí e Figueirense começa com muito trabalho

O Leão vai até Chapecó e precisa vencer. O Alvinegro joga em casa e precisa de apenas um empate

Marco Santiago/ND

Aloisio pode aparecer no time no domingo

Os jogadores de Avaí e Figueirense voltam aos trabalhos nesta terça-feira à tarde, com o pensamento na segunda partida das semifinais do Campeonato Catarinense. O Leão, que precisa vencer para ir à final, terá que se deslocar 561 quilômetros de ônibus para enfrentar a Chapecoense no domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. Para o Alvinegro, a tarefa mais árdua foi cumprida no fim de semana. Com o empate em 1 a 1 na Arena Joinville, o Alvinegro só precisa empatar com o JEC no domingo, às 18h30, para se classificar para a decisão.
O elenco avaiano retoma os treinos nas areias do Campeche, com trabalho físico. Quarta-feira pela manhã, os jogadores treinam na praça de esportes da Costeira do Pirajubaé. Na quinta, a atividade será em dois períodos, na Ressacada. Mesmo local do trabalho de sexta-feira pela manhã. Depois do almoço, a delegação parte para o Oeste.
Além do desgaste da longa viagem, o técnico Hemerson Maria terá as ausências de Diogo Orlando e Nunes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Há ainda a dúvida sobre a condição do volante Bruno, que saiu no início da partida de domingo, com dores no joelho direito. O zagueiro Renato Santos é outro que ainda não foi liberado pelo departamento médico.
O Figueirense trabalha durante a tarde no CFT do Cambirela de terça a quinta. Na sexta, o técnico Branco abrirá os portões do Orlando Scarpelli para o público acompanhar as atividades. Na manhã de sábado, tem mais um trabalho no CFT do Cambirela, para dar início à concentração para o jogo decisivo.
O único desfalque por cartão é o volante Túlio, expulso na Arena Joinville. A comissão técnica ainda espera a evolução do quadro físico dos atacantes Aloisio e Julio Cesar.

Semana do Avaí
Terça-feira – Praia do Campeche (manhã)
Quarta-feira – Costeira do Pirajubaé (tarde)
Quinta-feira – Ressacada (manhã e tarde)
Sexta-feira – Ressacada (manhã) e viagem
Sábado – Chapecó (Concentração)
Domingo – Índio Condá, às 16h, jogo

Semana do Figueirense
Terça-feira – CFT Cambirela (tarde)
Quarta-feira – CFT Cambirela (tarde)
Quinta-feira – CFT Cambirela (tarde)
Sexta-feira – Orlando Scarpelli (tarde)*
Sábado – CFT Cambirela (manhã) e concentração
Domingo – Orlando Scarpelli, às 18h30, jogo

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí