Tabu em campo: Há nove anos JEC não vence a Chapecoense na Arena Joinville

Tricolor precisa quebrar o tabu para encostar na liderança do Campeonato Catarinense

A última vez que o JEC venceu a Chapecoense jogando na Arena Joinville, o Tricolor estava na série B do Campeonato Brasileiro, havia acabado de conquistar o título da Série C, enquanto o Verdão do Oeste conquistava o acesso para a segunda divisão nacional.

Tricolor já comemorou um título na casa da Chapecoense neste ano – Foto: Vitor Forcellini/JECTricolor já comemorou um título na casa da Chapecoense neste ano – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O último triunfo tricolor sobre a Chapecoense jogando em Joinville aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2012, no primeiro turno do Campeonato Catarinense. Com direito a dois gols de Bruno Rangel, o JEC venceu por 3 a 1. Nos últimos nove anos foram 11 jogos, com seis empates e cinco vitórias da Chape em campeonatos das Séries B, A e Catarinense.

Enquanto há tabu do lado da Chapecoense, há também do lado Tricolor. O JEC não perde na Arena Joinville desde o dia 9 de julho de 2020, quando perdeu para o Brusque no Estadual. Se passaram quase nove meses, jogos nas séries D, Copa Santa Catarina e Catarinense e o Tricolor não sabe o que é perder jogando em casa.

Os momentos dos dois times são bem diferentes do cenário de 2012. Campeã da Série B, único representante catarinense na elite do futebol nacional, a Chapecoense é líder do Estadual e favorita ao título. O Joinville vive uma reconstrução, tem como principal objetivo o acesso à Série C, mas já comemorou dois títulos neste ano, um deles, em plena Arena Condá.

Tabus de lado, o JEC, que era o único time invicto e foi derrotado pelo Juventus na última rodada, precisa da vitória para encostar na liderança da Chapecoense. A bola rola às 19h deste sábado (3).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Joinville Esporte Clube