Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Três jogadores dominam as estatísticas tricolores na Série D

A um passo da classificação antecipada, o equilibrado time do JEC tem três jogadores que se destacam nas estatísticas nesta primeira fase

A campanha do JEC enche o torcedor de esperança e não é para menos. As chances reais de classificação antecipada, de garantir a vice-liderança antes mesmo de encerrar a primeira fase e, ainda, a briga pela liderança do grupo são alguns dos pontos que deixam a torcida tricolor confiante que, neste ano, o acesso à Série C virá.

Paulo Victor é o artilheiro do time nesta Série D – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/NDPaulo Victor é o artilheiro do time nesta Série D – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/ND

Com a melhor defesa do grupo e uma das melhores de toda a competição, o Tricolor tem a consistência defensiva como o alicerce dessa campanha, mas do meio para frente, a qualidade técnica dos jogadores impulsionam a campanha invicta do time. E se a defesa é sólida, os jogadores ofensivos têm se destacado nas estatísticas no ataque. Três deles, mais precisamente, dominam os números que, assim como o time, são equilibrados.

O artilheiro Paulo Victor, Chrystian e Yann Rolim dominam as estatísticas ofensivas do Joinville. O trio aparece em destaque no número de gols, assistências e participações em gols.

Na artilharia da Série D, Paulo Victor marcou três gols até aqui. Yann Rolim e Xavier dividem a vice-artilharia com dois gols. Chrystian também marcou o seu no campeonato.

Chrystian é o garçom tricolor neste Campeonato Brasileiro – Foto: Vitor Forcellini/JEC/DivulgaçãoChrystian é o garçom tricolor neste Campeonato Brasileiro – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação

Quando o assunto é assistência, o garçom é Chrystian. Dos 12 gols marcados pelo Tricolor, três tiveram a assistência do jovem atacante. Yann Rolim e Paulo Victor também deixaram as suas, são duas assistências para cada um.

Agora, quando a estatística amplia o campo de visão e leva em conta as participações em gols, aí o trio se destaca ainda mais. Somados, eles participaram de 9 gols tricolores. Em cinco deles, a jogada passou por Yann Rolim e Paulo Victor e quatro deles tiveram a marca de Chrystian.

Yan Rollim tem cinco participações em gols nesta Série D – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/NDYan Rollim tem cinco participações em gols nesta Série D – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/ND

O torcedor tem motivo de sobra para colocar as esperanças no trio que tem feito bonito nesta Série D. No último jogo, Paulo Victor marcou, Yan Rollim deu assistência e participou de gols e Chrystian deu assistência. Quando a fase é boa, ela é boa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...