Vinícius Eutrópio planeja mudanças no JEC para a final da Copa SC

Tricolor precisa vencer o Concórdia no domingo (7) para conquistar o pentacampeonato da Copinha

Jogando fora de casa, a estratégia de dar mais “peso” ao elenco para tentar equilibrar a marcação dura e individual do Concórdia não surtiu o efeito desejado e o resultado foi a primeira derrota da história do JEC para o time do Oeste. O técnico Vinícius Eutrópio admitiu que as mudanças funcionaram até certo ponto, mas não foram capazes de dar a mobilidade e a agressividade que o ataque precisava.

JEC precisa reverter o placar para comemorar o título da Copa SC – Foto: Vitor Forcellini/JECJEC precisa reverter o placar para comemorar o título da Copa SC – Foto: Vitor Forcellini/JEC

“Tivemos mais posse de bola, porém com pouca agressividade. O adversário também não foi agressivo, finalizou muito pouco. Foi uma partida equilibrada e, eu diria, com um nível técnico não muito bom”, analisa.

Na Arena Joinville, o JEC não perde há sete meses e tem uma postura diferente, de quem faz valer o mando de campo, domina a partida com agressividade, rapidez e criatividade, o que deve voltar a ser a tônica no jogo de volta da final da Copa Santa Catarina, no próximo domingo (7), às 17h.

Depois de atuar com três volantes, com Davi Lopes adiantado para formar uma linha de quatro no ataque ao lado de Gustavinho, Luquinhas e Alison Mira, o comandante tricolor deve voltar com Diego no meio, dando mais volume às movimentações na criação.

“O jogo em casa é diferente, precisamos voltar, principalmente com a agressividade em todos os sentidos, principalmente em ter a posse de bola, pressionar mais o adversário e fazer as nossas movimentações para reverter esse placar”, fala.

Além de mudar o esquema tático e o posicionamento dos jogadores, Eutrópio será “obrigado” a promover mudanças. O volante Banguelê e o lateral direito Edson Ratinho estão suspensos e os substitutos devem ter as características predominantes nos jogos em casa: leves e técnicos.

“Devemos ter mudanças e algumas movimentações estratégicas para sair dessa marcação forte que vamos encontrar, mas nós temos as nossas armas. Vamos trabalhar nesses dois dias para sair com o resultado positivo, que é o que nos interessa”, garante.

Se o JEC tem desfalques, também tem o retorno do zagueiro Fernando, que volta após cumprir suspensão e deve comandar a zaga tricolor. O zagueiro foi, inclusive, muito elogiado pelo comandante. “Hoje é um dos nossos principais jogadores, pelo equilíbrio defensivo. Isso nos dá tranquilidade e segurança”, ressalta.

Diego deve voltar à titularidade para dar mais leveza, movimentação e criatividade no meio – Foto: Vitor Forcellini/JECDiego deve voltar à titularidade para dar mais leveza, movimentação e criatividade no meio – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O camisa 10, que deve voltar ao meio campo e jogou cerca de 20 minutos na primeira partida, afirma que faltou posse de bola ao Joinville. “Estávamos dando a bola e acabamos tomando um gol no segundo tempo. Foi um jogo muito truncado, com a marcação acompanhando os nossos jogadores”, fala.

Ciente de que o JEC precisa vencer para conquistar o título, Diego garante que está preparado para levantar a primeira taça como jogador profissional. “Já jogamos contra eles, fomos para cima e conseguimos a vitória. Vamos da mesma maneira no domingo, estou bem preparado. É uma conquista importante demais, tem a vaga na Copa do Brasil e a disputa de titulo com a Chapecoense também. É o primeiro título do profissional de muitos aqui, então, como sempre, vou dar o melhor”, fala.

Para Vinícius Eutrópio, apesar de ser uma equipe em formação para o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro, o Joinville conquistou o direito de, após muitos anos, disputar um título. “O JEC não consegue estar em uma final e conquistar um título há muitos anos, dentro da nossa casa temos que buscar, independente de qualquer problema. Confiamos neles, eles são merecedores de estar nessa final e vamos lutar e dar isso para o torcedor, eu tenho certeza”, finaliza.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Joinville Esporte Clube