Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Jerson Testoni, do Brusque, é o treinador mais longevo das Séries A e B.

Com a saída do treinador Renato Gaúcho, o Testoni do Brusque é o treinador mais tempo numa mesma equipe entre os clubes da Série A e Série B. Veja a lista dos recordistas.

LONGEVO

As mudanças de treinadores no futebol brasileiro são tão constantes, que o técnico do Brusque, Jerson Testoni ganhou destaque na mídia nacional nesta sexta(16)  por ser o profissional com mais tempo de duração em uma mesma equipe entre os times que compõe a série A e Série B do futebol. Após a saída do Renato Gaúcho no Grêmio, então o recordista, Testoni que foi admitido no dia 01/10/2019, acumula no Brusque 18 meses e 16 dias e com um rendimento para lá de interessante: 68 jogos, 37 vitórias, 15 empates e 16  derrotas. Aproveitamento de 61,7%. Neste período, Jerson Testoni conquistou o título da Copa Santa Catarina de 2019, a Recopa SC de 2020, além do acesso para a Série B do brasileiro e a final do estadual de 2020. Um grande trabalho, fruto de planejamento e de estabilidade que tanto faz bem no futebol.

Jerson Testoni, do Brusque. O técnico mais longevo das séries A e B. – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/NDJerson Testoni, do Brusque. O técnico mais longevo das séries A e B. – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/ND

TOP 5:

Confira os outros longevos do futebol brasileiro das Séries A e B.

LISCA, do América-MG. Início 30/01/2020

GUTO FERREIRA, do Ceará. Início 18/03/2020

Maurício Barbieri, do Bragantino. Início 04/09/2020

Daniel Paulista, do Confiança. Início 16/09/2020.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.