Jogo entre Chapecoense e Avaí é adiado devido ao avanço da Covid-19

Suspensão da partida, até então agendada para o próximo domingo, em Chapecó, foi definido em função do cenário de avanço da doença na região Oeste e em todo o Estado

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) confirmou, pelo seu site oficial, que o duelo entre Chapecoense e Avaí, válido pela 2ª rodada do estadual e agendado para o domingo (28), foi adiado.

Jogo truncado até aqui na Arena Condá – Foto: Márcio Cunha/ACFJogo truncado até aqui na Arena Condá – Foto: Márcio Cunha/ACF

A medida reflete a situação no Oeste do Estado que, há mais de uma semana, vem “puxando” os números do coronavírus. Para se ter uma ideia um hospital de Chapecó acionou o protocolo de emergência e desastre em função da alta dos casos em toda a região.

Com início na última quarta-feira (24), esse já é o primeiro jogo adiado por parte da FCF em função da pandemia do coronavírus.

Na última temporada, inclusive, o campeonato precisou ser interrompido em duas oportunidades em função do agravamento dos casos. Conforme as autoridades, na ocasião, o cenário estava mais “brando” que atualmente.

Nesta quinta-feira, inclusive, o secretário de Estado da Saúde, André Mota, fez um apelo para que as pessoas redobrem os cuidados já que as vagas nos hospitais do Estado estão, a cada hora, mais escassas. O chefe da pasta, inclusive, fez questão de usar o termo “colapso” para descrever o atual cenário em todo o território catarinense.

2ª rodada

Os outros cinco jogos, por outro lado, até o momento estão confirmados para sábado e domingo:

Juventus x Criciúma – 27/02 – 16h
Hercílio Luz x Próspera – 28/02 – 16h
Figueirense x Concórdia – 28/02 – 16h
Brusque x Metropolitano – 28/02 – 19h
JEC x Marcílio Dias – 28/02 – 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Catarinense