Juventus aposta na escola paulista e confirma estádio para o estadual

Time de Jaraguá do Sul, que herdou uma vaga na elite do Catarinense depois da desistência do Almirante Barroso, quer aproveitar oportunidade

O Juventus de Jaraguá do Sul, um dos dez times confirmados na Série A do Catarinense 2020, começa no próximo dia 8, a sua pré-temporada. Com a vaga herdada na competição devido a desistência do Almirante Barroso, o Moleque Travesso quer aproveitar a “chance” para se manter na elite do futebol de Santa Catarina.

Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, em reforma para a disputa do Catarinense 2020 – Foto: Guilherme Mendonça/divulgação/NDEstádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, em reforma para a disputa do Catarinense 2020 – Foto: Guilherme Mendonça/divulgação/ND

A verdade é que a desistência do Almirante Barroso, seja pelo motivo que for, não diminui o mérito do Juventus e a sua condição de participante da elite do futebol catarinense.

Leia também

Mais que isso, o Tricolor Jaraguense aposta suas fichas nessa composição no estadual que, em congresso técnico realizado na última semana, aprovou a queda de apenas um clube em 2020. A medida visa disputar, em 2021, um estadual com novo formato a partir de 12 equipes.

“O primeiro dos presidentes a votar pelo regulamento com 12 equipes fui eu. Só uma queda, nesse ano, também foi motivo de comemoração para nós. Temos que saber aproveitar agora e estamos trabalhando para isso”, prometeu Cristiano da Rosa Humenhuk, presidente do clube.

Experiência na casamata e solução paulista

Ciente do tamanho da missão a ser cumprida em mais uma oportunidade na elite do futebol de Santa Catarina, o Juventus aposta na experiência do técnico Jorginho, ex-comandante da Chapecoense. Jorge Luís da Silva, aos 54 anos, acumula passagens pelo Palmeiras e Portuguesa-SP.

É em São Paulo, segundo o presidente Cristiano da Rosa, que o Juventus aposta como a solução em nome de uma boa campanha. Com o aval do técnico Jorginho, que é paulista, ele promete atletas oriundos do estado mais pujante do País para que, assim, apresente uma solução diferente do que, em tese, é cultural no campeonato catarinense.

“O futebol catarinense fica na mescla do gaúcho com o paranaense, queremos tentar algo diferente. Estamos trazendo um pouco do futebol paulista para ver se mudamos um pouco”, revelou o presidente Cristiano que, no entanto, admitiu que “no momento não poderia divulgar” os respectivos nomes.

Cristiano da Rosa Humenhuk, presidente do Juventus de Jaraguá do Sul – Foto: Lucas Pavin/OCP News/Avante! EsportesCristiano da Rosa Humenhuk, presidente do Juventus de Jaraguá do Sul – Foto: Lucas Pavin/OCP News/Avante! Esportes

Palco quase pronto

A casa do Juventus, o tradicional estádio João Marcatto, foi um dos três “condenados” pela FCF (Federação Catarinense de Futebol). Com um manual de infraestrutura lançado em 2017, a entidade exige a padronização dos gramados da competição para 2020 e, assim, além do Juventus, Brusque e Concórdia tiveram seus domínios “ameaçados”.

Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, passa por últimos detalhes antes da liberação para o Catarinense 2019 – Foto: Multimídia/divulgaçãoEstádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, passa por últimos detalhes antes da liberação para o Catarinense 2019 – Foto: Multimídia/divulgação

Apesar do temor a ameaça não vai passar disso já que, conforme o presidente revelou, tão logo o clube ficou sabendo da “herança” na Série A, as obras no estádio já tiveram início.

Além da troca do gramado, o presidente mencionou a melhora na iluminação do estádio, a remodelação dos bancos de reservas. Cristiano revelou que, com capacidade para oito mil pessoas, a intenção é aumentar a liberação para 10 mil torcedores.

“Estamos terminando a drenagem [do gramado], começamos a irrigação e logo já vamos plantar o gramado”, traçou o presidente.

O Juventus estreia no Catarinense no dia 22 de janeiro diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. A primeira partida em casa acontece contra o Criciúma, em um domingo (26).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...