Juventus terá que quebrar sequência histórica do Figueirense

Moleque Travesso jamais derrotou o Furacão do Estreito por mais de um gol de diferença; em caso de vitória por 1 a 0, decisão irá para os pênaltis

O gol no segundo tempo, na partida de ida, deu uma esperança maior para o Juventus reverter o placar de 2 a 1 e ficar com a vaga para a próxima fase. No entanto, o retrospecto é muito favorável ao Figueirense.

Partida da fase de grupo entre Figueirense e Juventus, no Orlando Scarpelli, terminou sem gols – Foto: Pierre Rosa/AGIF/Agencia de Fotografia/Estadão

No total, as duas equipes enfrentaram-se em 11 ocasiões, onde o Furacão do Estreito venceu oito vezes, empatou duas e foi derrotado em apenas uma oportunidade.

A única vitória do Moleque Travesso foi no Campeonato Catarinense de 2008, pelo placar de 1 a 0. Ou seja, derrotar o Figueirense por mais de um gol de diferença seria um fato inédito na história confronto.

Vale ressaltar que, em caso de vitória do Moleque Travesso por um gol de diferença, o jogo vai para os pênaltis. Caso o Juventus consiga o fato inédito, vitória por dois gols, a equipe de Jaraguá do Sul fica com a vaga para a próxima etapa.

Invencibilidade de oito jogos

A última derrota do Figueirense foi para o Marcílio Dias, em 15 de fevereiro, pelo Campeonato Catarinense. Desde então, foram dois empates – Chapecoense e Criciúma – e quatro vitórias – Vitória (ES), Fluminense, Brusque e Juventus.

No entanto, a última derrota do Furacão do Estreito por mais de um gol de diferença foi justamente para o maior rival, o Avaí. Na ocasião, o Leão da Ilha derrotou o Furacão pelo placar de 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli.

Segundo atualização da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Figueirense e Juventus se enfrentarão na próxima terça-feira (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Quem passar vai pegar o vencedor de Brusque e Joinville. Na primeira partida, disputada em Joinville, o Brusque venceu por 1 a 0.

+

Futebol Catarinense