Escudo: Juventus
JUV Juventus
Escudo: Brusque
BRU Brusque
Estádio João Marcatto - 02/08/2020 às 16h00

No melhor jogo do Catarinense 2020, Brusque bate o Juventus e se aproxima da final

Duelo que, para muitos, é surpreendente, abre a fase do estadual que começa a definir o primeiro finalista do Catarinense 2020

Juventus e Brusque fizeram o melhor jogo do campeonato, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense, na tarde deste domingo (2). O duelo foi marcado pela vitória do Brusque por 3 a 2 em encontro recheado de alternativas.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer. Gustavo Poffo e Fabinho fizeram para o time da casa; e Edu e Thiago Alagoano, duas vezes, marcaram para os visitantes.

Brusque, do artilheiro Edu, venceu o duelo por 3 a 2 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND

O jogo

Talvez até não pareça, mas passaram 24 anos até que a capital de Santa Catarina não fosse representada entre os quatro melhores do Catarinense. O duelo entre Juventus e Brusque, nesta tarde de domingo, em Jaraguá do Sul, ilustra parte do motivo para a quebra dessa sequência envolvendo Avaí ou Figueirense.

Não satisfeito em “aprontar” para cima do Furacão, na última quarta-feira, o Juventus resolveu ir para cima do maior campeão recente de Santa Catarina. Considerado o “papa-títulos” dos últimos anos, o Brusque chegou em Jaraguá do Sul como favorito a uma vaga na final do estadual.

Brusque enfrenta o Juventus na semifinal do Catarinense – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/ND

O Juventus, em rápida amostragem, parece não entender dessa forma. Foram cinco escanteios em dez minutos de jogo onde o time de Jorginho, com sua marcação toda adiantada, levou sérios problemas ao quadricolor.

Apesar de todo o ímpeto do Moleque Travesso, foi o Brusque que abriu o placar aos 33’: centroavante Edu recebeu uma bola de costas para o gol e, de calcanhar, ajeitou para Thiago Alagoano, de frente, mandar para o fundo da meta de Hudson Júnior, que ainda encostou nela.

O segundo não demorou. Edu aproveitou um vacilo na saída de bola do Juventus e, da meia-lua da grande área, mandou a bola no cantinho do goleiro. 2 a 0 e festa do Marreco no estádio João Marcatto.

Quando o técnico Jersinho Testoni, ao lado do campo, já alertara pela “última bola do jogo” antes do intervalo, o jovem Gustavo Poffo, ex-jogador do Figueirense e atualmente emprestado pelo Avaí, achou um chutaço da “quina” da grande área esquerda de ataque. Ele mandou a bola no ângulo e deu “vida” ao time da casa, antes do intervalo de partida.

Segunda etapa

O jogo, na segunda etapa, até começou menos intenso. Mas foi só o começo. Aos 19’ o meia Thiago Alagoano chegou ao seu segundo na partida, o terceiro do Brusque na ocasião. Ele pegou um rebote do centroavante Edu que, após passe da linha de fundo, parou na defesa.

Enquanto o time de Brusque ainda comemorava, o Fabinho, do Juventus, já buscava uma bola no fundo da rede dos visitantes. Jogada pela direita de Pablo onde o pequenino camisa 46, de cabeça, mandou para o gol.

Brusque joga por um empate

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (5), em Brusque, no duelo que marca a volta do duelo, que está marcado para às 19h.

Ficha técnica

Juventus: Hudson Jr; Marcos Moser, Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Allan (Mikael), Denner, Fabinho e Marllon (João Vitor); Itinga (Poffo) (Jean Felipe) e Pablo (Fabinho). Técnico: Jorginho

Brusque: Zé Carlos; Edílson, Ianson, Everton e Aiton (Ronael); Rodolfo, Zé Mateus (Emerson Martins), Marco Antônio (Dandan) e Thiago Alagoano; Edu (Johnny) e Fabinho. Técnico: Jersinho Testoni.

Gols: Gustavo Poffo (46/1T), Fabinho (20/2T); Thiago Alagoano (33/1T) (19/2T), Edu (41/1T)

Cartões amarelos: Pablo, Felipe Gregório (JUV); Zé Mateus, Emerson Martins (BRU)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel; auxiliado por Eli Alves Sviderski e Alexandre Medeiros Lodetti

Local: estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC). Data: 02/08/20

Lances da partida

+

Futebol Catarinense