Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Mais problemas no estadual. Duas prefeituras proíbem jogos do Catarinense por 15 dias

Os prefeitos das cidades de Chapecó e Criciúma proibiram por 15 dias a realização dos jogos do campeonato estadual. Tubarão pode também pode seguir esse caminho. Estadual corre o risco de parar.

Campeonato Catarinense – Foto: Leonardo Hübbe/CA TubarãoCampeonato Catarinense – Foto: Leonardo Hübbe/CA Tubarão

Por causa da pandemia, o campeonato estadual de 2021 virou um campeonato de “asterisco” com vários jogos adiados. Mas a situação pode piorar, e o estadual corre o risco de parar.

Nesta quarta(03) as prefeituras de Chapecó e Criciúma proibiram a realização dos jogos do catarinense nestas cidades por 15 dias. A tendência é que o município de Tubarão também pode seguir nessa linha.

A Chapecoense emitiu uma nota oficial no seu site, afirmando que a delegação está proibida de viajar para Criciúma, onde jogaria amanhã pela terceira rodada do estadual, pois o departamento médico do clube argumenta que “a decisão foi tomada levando em consideração as orientações da prefeitura de Chapecó, bem como o fato de que, em caso de qualquer emergência médica durante o período do jogo, nenhum atendimento poderá ser assegurado. Além disso, o clube entende que o momento exige extrema cautela e, principalmente, atenção total aos pacientes que necessitam de atendimento prioritário”.

Lembrando que o Joinville Esporte Clube no norte do estado tem vários jogadores e membros da comissão com Covid-19. O surto foi comprovado e o tricolor do norte teve 2 dos seus jogos adiados.

Um  problema enorme para o presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol resolver. No programa Clube da Bola, do último sábado na NDTV, Rubens Angelotti disse que o estadual tem sérios problemas de datas e que suspensões de partidas colocam o estadual de 2021 sob sério risco de ser suspenso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.