Marcílio Dias vence Concórdia e chega invicto à semifinal da Copa SC

Equipe de Itajaí venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Nathan e Zé Vitor (2x); Ricardinho descontou para os visitantes

O Marcílio Dias venceu o Concórdia por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (27), em Itajaí, e chega invicto para a disputa da semifinal da Copa Santa Catarina.

Marcílio Dias bateu o Concórdia pelo placar de 3 a 1 – Foto: Bruno Golembiewski/CNMDMarcílio Dias bateu o Concórdia pelo placar de 3 a 1 – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Os gols do Marinheiro foram de Nathan e Zé Vitor (2x). Ricardinho marcou para o adversário. Com a vitória na quinta rodada, a soma foi de 13 pontos conquistados.

O jogo

O primeiro tempo passou em branco no Gigantão das Avenidas, sem gols para nenhum lado. Na volta do intervalo, os comandados do técnico Waguinho Dias entraram com postura diferente em campo.

Com um minuto da etapa final, Nathan Ferreira abriu o placar do jogo. Após bate-rebate na área, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Nathan marcar e colocar o Marinheiro à frente do adversário. Logo em seguida, aos 7′, o Concórdia empatou com o gol de Ricardinho.

Depois, aos 15 minutos, falta perigosa para o Marinheiro. Paulinho foi para a cobrança e acertou na medida na cabeça de Zé Vitor, que mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro.

O Concórdia esboçou uma reação e pressionava em campo. O goleiro Júnior Belliato precisou fazer uma grande defesa aos 25 minutos, indo no canto inferior para buscar uma bola. Nessa sequência, foram três escanteios para o visitante.

No entanto, quem voltou a marcar foi a equipe do Marinheiro. Mais uma vez de Zé Vitor, para fechar a conta em Itajaí.

O camisa 9 recebeu cruzamento de Weriton vindo da direita e mandou novamente de cabeça, tirando do goleiro, para marcar e decretar a vitória. Zé é o artilheiro do Marinheiro e também da Copinha, com cinco gols anotados vestindo a camisa rubro-anil.

Técnico elogia postura da equipe

Para o técnico Waguinho, o resultado também é reflexo de os jogadores terem entendido a importância de ser líder na competição. “A maneira que nós estamos nos comportando é de equipe que sabe jogar na liderança”, avaliou. Ele também vê uma evolução do time com o crescimento da confiança dos atletas.

Waguinho elogiou postura da equipe – Foto: TV Marcílio/ReproduçãoWaguinho elogiou postura da equipe – Foto: TV Marcílio/Reprodução

Desde o começo, Waguinho reforça que deixou claro aos jogadores sobre a importância de trazer a decisão para casa. “Ninguém sabia contra quem ia jogar, as possibilidades eram várias. Acabou sendo o Concórdia”, disse.

Na semifinal, o adversário novamente será o Concórdia. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (31), às 17h, também em Itajaí. A decisão da vaga para a final da Copa SC será em jogo único.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Catarinense