Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Memória: Carlos Renaux e Barroso, década de 1950.

Na foto, em um lance do confronto entre Carlos Renaux, de Brusque e Barroso, de Itajaí, o que chama atenção é o formato das traves. Um perigo para os atletas da época.

A foto histórica do leitor Eric Zendron, de Brusque, com o flagrante de um lance de uma partida entre Carlos Renaux e Barroso nos anos da década de 1950, mostra uma cena comum no futebol profissional e amador da época: as traves de madeiras e com os formatos retangulares. Era uma verdadeira armadilha para os atletas. – Foto: Acervo Eric Zendron/NDA foto histórica do leitor Eric Zendron, de Brusque, com o flagrante de um lance de uma partida entre Carlos Renaux e Barroso nos anos da década de 1950, mostra uma cena comum no futebol profissional e amador da época: as traves de madeiras e com os formatos retangulares. Era uma verdadeira armadilha para os atletas. – Foto: Acervo Eric Zendron/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.