Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Memória: Irmãos Gil. Os irmãos catarinenses bons de bola.

Em um jogo entre o São Paulo e o Grêmio no estádio do Morumbi, o encontro de dois irmãos muito bons de bola: Almir e Tonho Gil.

Numa partida entre São Paulo e Grêmio no início dos anos 1980, o encontro entre dois irmãos catarinenses que fizeram sucesso no cenário do futebol nacional. Pelo tricolor paulista, o volante Almir Gil. Pelo Grêmio, o meia-atacante Tonho. Nessa família de craques, despontou outro grande jogador, o também meia Sérgio Gil, que do Figueirense foi brilhar no Corinthians, mas que nos deixou precocemente vítima de uma acidente de carro em 1989. – Foto: História do F. CatarinC. Machado/reproduçãosarNuma partida entre São Paulo e Grêmio no início dos anos 1980, o encontro entre dois irmãos catarinenses que fizeram sucesso no cenário do futebol nacional. Pelo tricolor paulista, o volante Almir Gil. Pelo Grêmio, o meia-atacante Tonho. Nessa família de craques, despontou outro grande jogador, o também meia Sérgio Gil, que do Figueirense foi brilhar no Corinthians, mas que nos deixou precocemente vítima de uma acidente de carro em 1989. – Foto: História do F. CatarinC. Machado/reproduçãosar

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.