Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Na série C, Figueirense tem a obrigação de conseguir o acesso.

A afirmação não é desrespeito aos adversários, e sim a necessidade de vislumbrar novo cenário para pavimentar a sua retomada. Patinar na "terceirona" deixa a "luz no fim do túnel" cada vez mais longe.

SUBIR É OBRIGAÇÃO

Um time com o histórico que tem o Figueirense, não pode patinar num campeonato brasileiro da Série C. Por isso volto a insistir: subir, retornar para a série B é obrigação. Não pode existir outro pensamento no estádio Orlando Scarpelli. Apesar das dificuldades financeiras que vive o Alvinegro neste momento, todo o planejamento, contratações e correções de rota tem que visar necessariamente o acesso. Nada menos que isso. E, antes que alguém possa pensar que esse é um pensamento arrogante, de menosprezo aos adversários, é preciso dizer que não é possível vislumbrar uma retomada plena com o time centenário na “terceirona” do futebol brasileiro, ainda mais tendo no retrovisor, as lembranças recentes das várias participações do Figueirense na Série A e numa decisão da Copa do Brasil. Dito isto, o jogo de amanhã, às 16h00 diante do Oeste no estádio Orlando Scarpelli é uma verdadeira decisão. E vencer, é uma obrigação, para recuperar a derrota da estreia diante do Novorizontino.

Figueirense, que perdeu na primeira rodada para o Novorizontino, precisa focar num único objetivo: sair o mais rápido possível da Série C.  – Foto: Patrick Floriani/FFCFigueirense, que perdeu na primeira rodada para o Novorizontino, precisa focar num único objetivo: sair o mais rápido possível da Série C.  – Foto: Patrick Floriani/FFC

E antes que alguém diga que o comentário acima é um exagero ou uma cobrança indevida sobre um grupo em reformulação, a matéria do caderno de esportes do ND desta sexta (04) com o título “Acesso é a palavra de ordem no Figueirense”, cita o coordenador de futebol alvinegro apontando o claro objetivo da equipe nesta série C: “O objetivo da temporada, que nos motiva, é o acesso à Série B. Não tem outro objetivo que não seja esse”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.