Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


No Avaí, treinador erra na escalação inicial e não consegue reverter a vantagem do Brusque

O treinador Claudinei Oliveira erra na escalação inicial. Nos primeiros 30 minutos, o time cria oportunidades mas faltou um jogador de área, de referência na hora da finalização.

Na tarde deste domingo(02) no estádio da Ressacada, o  Avaí não passou de um zero a zero diante do Brusque  e não conseguiu reverter a vantagem do time adversário que joga no próximo domingo no seu estádio pelo empate para avançar para a final do estadual. Culpa do treinador Claudinei Oliveira que escalou de forma equivocada o time inicial da partida. A sua opção pelo Getúlio, jogando longe da área, sem ser a referência no ataque, facilitou o trabalho do miolo da defesa do Brusque. O Avaí até os trinta minutos da primeira etapa, até criou e chegou com facilidades na área adversária, mas faltou exatamente um atleta para atuar como pivô, facilitando o arremate para o gol. Nem que fosse para prender os zagueiro do Brusque. Claudinei Oliveira demorou para perceber esse problema, e quando colocou o Jonathan, Mateus Lucas e Vinícius Leite para tentar o gol, para jogarem mais próximo da área do Brusque, era tarde demais. O resto do time não tinha mais o vigor e a criatividade da primeira etapa. Dois destaques positivos no time do Avaí: o goleiro Glédson com uma grande defesa na segunda etapa, e o volante Bruno Silva que ganhou todas as bolas no meio de campo. No próximo domingo, Claudinei Oliveira, se quiser, ir para a final do estadual, e tem time e condições para isso, terá que ser ousado. Justamente a virtude que não teve neste primeiro jogo da semifinal.

O torcedor não entendeu as escalações do Getúlio e do Lourenço, deixando Vinícius Leite e Jonathan no banco. – Foto: Avaí FC/divulgaçãoO torcedor não entendeu as escalações do Getúlio e do Lourenço, deixando Vinícius Leite e Jonathan no banco. – Foto: Avaí FC/divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.