O pessimismo (justificado) dos torcedores da dupla Avaí e Figueirense para esta temporada
Exagero ou não, já há torcedores da dupla Avaí e Figueirense acreditando que a temporada será de muito sofrimento e de decepções.
É um início de temporada desanimador para os torcedores da dupla da capital. Tenho conversado com avaianos e alvinegros. Para muitos deles, o ano já está perdido com prenúncio de sofrimentos e decepções. Pode até parecer excesso de pessimismo, mas não dá para tirar as suas razões.
No Avaí, a mesma aposta que fracassou nas temporadas anteriores. A contratação de jogadores veteranos em detrimento aos garotos da base que estão aguardando as suas oportunidades no time de cima. O que justifica o treinador Claudinei Oliveira deixar de fora os atacantes Jonathan e Jô para escalar o contestado Ronaldo? Na Ressacada há uma paixão por jogadores com mais de 30 anos. Nem Freud explica.
No Figueirense, um elenco barato com resultados igualmente barato. Tem jogador apanhando da bola, na frente do inconsolado Jorginho que parece não ter mais aquela convicção de trabalho da temporada passada quando arriscou uma reação na Série B. A realidade do alvinegro no estadual de 2021, com 5 rodadas realizadas, é brigar contra o rebaixamento. Difícil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.