Oito meses depois do início do campeonato, campeão de SC sai neste domingo (13)

Brusque e Chapecoense se enfrentam no Estádio Augusto Bauer; Na partida de ida o time do Oeste levou a melhor e venceu por 2 a 0

Quase oito meses após o início da competição, o campeão catarinense de 2020 enfim será conhecido. Brusque e Chapecoense se enfrentam pelo segundo jogo da decisão neste domingo (13), às 16h, no Estádio Augusto Bauer.

Chapecoense e Brusque decidem o título de campeão catarinense neste domingo (13) – Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação / ND

Na partida de ida, o time do Oeste levou a melhor e venceu o Brusque por 2 a 0, com gols dos zagueiros Luiz Otávio e Joílson. Com o resultado, a Chape pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim conquistará o sétimo título estadual.

Em caso de vitória do Brusque por dois gols de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. Se o quadricolor do Vale vencer por 3 gols ou mais, quem levanta a taça, pela segunda vez em sua história e depois de 28 anos, é o Brusque.

Troféus que serão entregues ao campeão catarinense de 2020 – Foto: Divulgação / FCF / Divulgação / ND

Apesar de difícil, o torcedor do Vale tem motivos para acreditar. Em sua história o clube conseguiu reverter uma desvantagem diante da Chapecoense em duas oportunidades. No estadual de 1992, quando foi campeão, e na Copa Santa Catarina de 2010.

Destaques

Apesar de passar em branco no primeiro jogo da decisão, a grande esperança de gols do torcedor brusquense continua sendo o atacante Thiago Alagoano. O atleta de 31 anos tem dez gols na temporada, seis deles no estadual.

Já a Chapecoense conta com uma defesa em grande fase para segurar o Brusque e levantar a taça. Além dos gols na partida de ida serem marcados por defensores, nos últimos dez jogos o time de Condá sofreu apenas três gols.

Arbitragem

O árbitro da segunda partida da decisão será Rodrigo D’Alonso Ferreira. Ele é membro do quadro da Federação Catarinense de Futebol desde 2010 e trabalhou em cinco partidas do Campeonato Catarinense 2020. Ferreira será auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eder Alexandre.

FICHA TÉCNICA

Brusque: Zé Carlos; Airton, Ianson, Everton Alemão e João Carlos; Zé Mateus, Rodolfo e Thiago Alagoano; Marco Antônio, Alex Sandro e Fabinho. Técnico: Jerson Testoni.

Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; William Oliveira, Anderson Leite, Denner; Aylon, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eder Alexandre.

Local: Estádio Augusto Bauer / Brusque    Horário: 16h    Data: 13/09/2020

+

Futebol Catarinense