Prefeitura libera e Criciúma x Chapecoense acontecerá no Heriberto Hülse

Partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, havia sido suspensa devido aos decretos municipais que proibiam a realização de jogos de futebol

A Prefeitura de Criciúma revogou o decreto que suspendia os jogos de futebol profissional no município. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11). O novo decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira (12).

Com isso, a partida entre Criciúma x Chapecoense, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, foi agendada para o próximo domingo (14), no estádio Heriberto Hülse.

Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma – Foto: Reprodução/InstagramEstádio Heriberto Hülse, em Criciúma – Foto: Reprodução/Instagram

A liberação aconteceu após conversas do presidente do Tigre, Anselmo Freitas, com o prefeito do município, Clésio Salvaro.

O Campeonato Catarinense foi suspenso no dia 4 de março pela FCF (Federação Catarinense de Futebol por 15 dias, devido ao momento crítico da pandemia de Covid-19 vivida por Santa Catarina.

Porém, no dia seguinte, uma reunião entre Federação e clubes decidiu que as partidas atrasadas da segunda e terceira rodada aconteceriam durante o período em que, teoricamente, o campeonato estaria paralisado.

Devido a proibição em Criciúma, a partida entre Tigre e Verdão foi agendada para a cidade de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. Porém, na última terça-feira (9), um decreto municipal proibiu a realização de jogos na cidade. O confronto acabou sendo suspenso pela FCF.

Com a liberação de Criciúma, a partida poderá acontecer no estádio Heriberto Hülse, casa do Tigre.

Veja a nota na íntegra:

Revogação art. 1º Decreto 380

O Governo de Criciúma, revogou o art. 1º do Decreto SG/nº 380/21, que suspendia os jogos de futebol profissional em todo o território município.

A revogação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11). Os demais artigos do decreto permanecem em vigor.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense