Renatinho se diz motivado para tirar Avaí de situação ruim na Série B

Meia de 28 anos foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta terça-feira (23); ele usará a camisa 19

O meia Renatinho, de 28 anos, foi apresentado oficialmente pelo Avaí na manhã desta quarta-feira (23). O atleta disse estar motivado para buscar a recuperação do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Renatinho foi apresentado pelo Avaí nesta terça-feira – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

O vice-presidente Amaro Lúcio da Silva fez a apresentação do jogador ao lado do gerente de futebol Marquinhos Santos e do coordenador de futebol Diogo Fernandes.

Renatinho recebeu a camisa número 19, e já está incorporado ao grupo de trabalho, treinando com todos os companheiros.

“Feliz com a recepção, desde que aqui cheguei sempre me trataram muito bem. Vejo pouco as redes sociais, mas o pouco que vi, sei que a torcida tem apoiado a minha vinda. Temos todas as chances de fazer um bom campeonato a partir de agora”.

O atleta disse que não gosta muito de falar de suas características, mas de trabalhar e mostrar suas potencialidades nos jogos. “Sou um meia dinâmico, gosto de chegar e entrar na área, fazer gol. Olhei um cartaz aqui na sala com a torcida comemorando. Isso vai fazer a diferença. Não faltará vontade e determinação para chegar ao nosso objetivo”.

O jogador ainda afirmou que como profissional aprendeu que a oscilação no futebol é normal e natural.

“Já vivi um pouco disso na carreira. Unindo forças e conquistando vitórias seguidas, muda a atmosfera. Poderemos pensar na frente, algo muito natural. Junto com os companheiros, vamos chegar ao objetivo”, disse. E reforçou o recado: “A torcida está certa em cobrar resultados, pois quando a gente vencer, vão nos apoiar também”, finalizou.

Estreia próxima

O nome do novo reforço do Avaí já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Agora cabe ao técnico Geninho a utilização ou não do jogador.

Nome do meia já consta no BID – Foto: Reprodução/BID/CBF

O Avaí encara o Cruzeiro nesta sexta-feira (25), em Belo Horizonte. A equipe catarinense ocupa a 13ª posição na tabela com 10 pontos.

+

Futebol Catarinense