Romulo fora, Alemão no Criciúma e xerife no Brusque; veja destaques mercado em SC

Primeiro dia de fevereiro trouxe movimentações importantes nos clubes de SC e a tendência é que, nos próximos dias, seja assim; calendário catarinense volta dia 21

Com os times catarinenses oficialmente “encerrados” para os compromissos de 2020, o clima no Estado é de início de ano. Não trata-se, exatamente, de uma inverdade, mas o fato é que o mês de fevereiro reserva o início das competições já a partir do dia 21, com a Recopa Catarinense.

Afora toda essa questão que empurrou o calendário do ano passado para o ano seguinte, o fato é que essa “quebra” nos jogos abre uma vácuo para o mercado da bola.

Apesar de engatinhar nos principais centro do País, muito em função da reta final da Série A, nos demais eixos ele já caminha com força.

Em Santa Catarina, por exemplo, o dia foi de importantes movimentações. No Avaí o clube confirmou a saída do atacante Romulo, negociado com o futebol árabe.

Romulo já foi anunciado no seu novo clube, dos Emirados Árabes Unidos – Foto: Divulgação/NDRomulo já foi anunciado no seu novo clube, dos Emirados Árabes Unidos – Foto: Divulgação/ND

O atacante azurra que voltou a ser um dos destaques da equipe na Série B, já foi até apresentado no seu novo clube, o  Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos.

Da capital para o Sul

Outro destaque desta segunda-feira (1) foi o zagueiro Alemão que deixou o Figueirense para ser confirmado no Criciúma. Alemão, com 74 jogos pelo clube e seis gols marcados, foi um dos atletas mais identificados com o alvinegro nos últimos anos.

Alemão volta a ficar à disposição do técnico Jorginho – Foto: Divulgação/FigueirenseAlemão volta a ficar à disposição do técnico Jorginho – Foto: Divulgação/Figueirense

O atleta que teve o contrato finalizado foi para o Tigre apontado por Hemerson Maria. O atual técnico carvoeiro foi o responsável, inclusive, pela chegada de Alemão ao estádio Orlando Scarpelli, ainda em 2019.

Destaque no Brusque

O campeão da Série C, o Brusque, já se desenha para a disputa da temporada. O Marreco anunciou, nesta segunda-feira, o zagueiro Sandro, com passagens pelo Criciúma e pelo Figueirense.

Sandro, aos 32 anos, é o nome mais importante da lista que foi confirmada pelo time quadricolor.

Além dele, o Brusque confirmou as chegadas do goleiro Dalberson (ex-Joinville), o lateral-direito Vivico (ex-Juventude-MA), o volante Pepê (ex-Atlético Catarinense) e o atacante Bruno Mota (ex-Ituano).

+

Futebol Catarinense