Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Tapetão do estadual: Chapecoense e Hercílio Luz vão recorrer. FCF deve marcar jogo amanhã.

Após a decisão que tirou os pontos do Hercílio Luz nesta terça(4), a Chapecoense e Hercílio Luz informam que vão recorrer da decisão. FCF deve marcar o jogo Chapecoense x Figueirense nesta quarta(05)

O campeonato catarinense que foi manchado pelo “tapetão” nesta edição de 2021, deve ter capítulos complicado daqui pra frente, após a decisão do TJD-SC desta quarta(04) que julgou com a perda de pontos do Hercílio Luz. Com isso, o Figueirense está de volta ao estadual. LEIA AQUI.

O problema é que após o julgamento, a Chapecoense publicou nota oficial de que vai lutar de todas as formas pelo seu direito, ou seja, vai recorrer. A mesma atitude do Hercílio Luz que também publicou nota oficial. Por outro lado, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) também publicou nota no seu site onde garante: “Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá marcar o confronto de quartas de final entre Chapecoense e Figueirense. O primeiro jogo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó”. A informação é que amanhã, quarta(05) o jogo será marcado já para o próximo domingo(09) no estádio Orlando Scarpelli.

Nota da Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, em nome da sua Diretoria e do seu Departamento Jurídico, que já está trabalhando na avaliação do resultado do Processo nº 042/202, julgado na noite desta terça-feira (04) pelo TJD-SC. 

O Clube adotará  todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo.

Nota do Hercílio Luz

O Hercílio comunica que, após decisão da Quarta Comissão Disciplinar do TJD-SC, que condenou o clube a perda de 03 pontos, mais a multa de R$ 15.000,00, pela suposta utilização irregular do atleta Alisson em partida disputada contra o Brusque, vai aguardar a intimação da decisão escrita para interpor o competente recurso. O clube lutou de forma justa dentro de campo para alcançar seus objetivos na competição, onde o futebol de fato é decidido, e agora, na Justiça Desportiva, vai tentar comprovar a sua inocência.

ATUALIZAÇÃO: O Figueirense Futebol Clube também publicou uma nota oficial no seu site que diz o seguinte:

Conforme noticiado, o Figueirense Futebol Clube acompanhou o julgamento do Processo nº 042/202 da 4ª Câmara Disciplinar do TJD, que culminou com a perda de pontos do Hercílio Luz Futebol Clube.

Diante da decisão proferida, o Figueirense reitera sua posição de respeito aos regramentos do futebol e aguarda o posicionamento da FCF acerca da partida válida pelas quartas de final do campeonato estadual de 2021.

Norton Flores Boppré
Presidente do Figueirense Futebol Clube

Chapecoense vai recorrer para não jogar de novo nas quartas de final do estadual – Foto: Chapecoense/Nota OficialChapecoense vai recorrer para não jogar de novo nas quartas de final do estadual – Foto: Chapecoense/Nota Oficial

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.