Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Conheça a inspiração para a nova camisa de time catarinense

Marcílio Dias fez estreia de terceiro modelo para a temporada em jogo fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro

A estreia não foi como o torcedor esperava com vitória e 3 pontos na tabela, mas em se tratando de Marcílio Dias , a gente já sabe que a decepção pode acontecer.

E com a estreia da nova camisa modelo 3, o Marinheiro foi derrotado por 3 a 1 diante do Caxias no Estádio Centenário de virada, no sábado (21) pela Série D do Brasileirão.

Clube apresentou detalhes da camisa nas redes sociais – Foto: Divulgação/CNMDClube apresentou detalhes da camisa nas redes sociais – Foto: Divulgação/CNMD

Mas apesar da frustração pela derrota, o clube de Itajaí apresentou sua nova camisa, aliás coisa muito bem feita por aqui nos últimos tempos salvo raras exceções.

Novo modelo foi apresentado pouco minutos antes do jogo contra o Caxias – Foto: Divulgação/CNMDNovo modelo foi apresentado pouco minutos antes do jogo contra o Caxias – Foto: Divulgação/CNMD

Na cor branca, a camisa tem detalhes com as bandeiras náuticas que significam CNMD, o Clube Náutico Marcílio Dias em uma clara referências as origens do clube e de Itajaí.

Criada por Grazielle Montalto, a camisa ficou em segundo lugar na votação realizada em 2021.

A campeã na ocasião foi produzida na cor dourada.

Gigantão das Avenidas foi o cenário para a divulgação da camisa – Foto: Divulgação/CNMDGigantão das Avenidas foi o cenário para a divulgação da camisa – Foto: Divulgação/CNMD

A nova que estreia diante do torcedor no próximo sábado (28) no jogo contra o São Luiz de Ijuí no Gigantão das Avenidas já está na pré-venda na Convés do Marinheiro, a loja oficial do clube que fica na Avenida Sete de Setembro com o valor de R$ 180 cada.

Curiosidade:

As bandeiras náuticas fazem parte de um Código Internacional de Sinais (CIS) mundialmente conhecido que regulamenta a utilização de sistema de sinalização (ótica, fonética, radiotelefônica e radiotelegráfica), permitindo a transmissão de mensagens.

As 26 bandeiras apresentadas na tabela são conhecidas no mundo náutico – Foto: Divulgação/Veleiros do SulAs 26 bandeiras apresentadas na tabela são conhecidas no mundo náutico – Foto: Divulgação/Veleiros do Sul

Mas e o que significa cada letra hein?

C: Positivo, afirmativo, concordo

N: Negativo , não concordo

M:O meu barco está parado e sem seguimento

D: Mantenha- se afastado , estou manobrando com dificuldades

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...