João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Uma visita ilustre aos estúdios da NDTV Criciúma

Troféu “visita” Balanço Geral de Criciúma no aniversário de 30 anos da maior conquista do futebol catarinense.

Neste dia 2 de junho de 2021 Santa Catarina comemora sua maior conquista no futebol brasileiro. São 30 anos do título, ganho pelo Criciúma Esporte Clube, na Copa do Brasil. A decisão foi com o Grêmio-RS em dois jogos de placar igual (1×1 e 0x0). O gol marcado “fora de casa”, no estádio Olímpico em Porto Alegre, foi o critério. De lá para cá, a cada ano a torcida do clube do Sul comemora como se uma nova conquista tivesse sido alcançada. Nesta quarta-feira o clube fez deferência especial à NDTV, que instalou emissora na cidade no final do ano passado, levando o troféu para permanecer no estúdio do programa Balanço Geral durante as duas horas da apresentação.

O troféu de 30 anos permaneceu no estúdio do Balanço Geral/Criciúma durante todo o programa desta quarta-feira. – Foto: Deivid MoronaO troféu de 30 anos permaneceu no estúdio do Balanço Geral/Criciúma durante todo o programa desta quarta-feira. – Foto: Deivid Morona

O programa apresentou uma série revivendo a trajetória que colocou o clube na Copa Libertadores da América de 2992.

Daquele grupo de jogadores liderados, na ocasião, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a maioria decidiu fixar residência na cidade, tamanha foi a repercussão que o título teve. Entre estes jogadores está o capitão Itá, oriundo do Oeste do Estado e que antes atuava pela Chapecoense. Reagindo às brincadeiras de que o clube, que hoje está na Série “C” do futebol brasileiro e que caiu para a Série “B” do Campeonato Catarinense, mas segue comemorando o título, ele reage: “É só fazer um feito maior que este. Enquanto ninguém repetir a façanha a gente vai continuar comemorando”, disse o jogador.

Coincidentemente o time joga nesta quarta-feira às 21h30min em Belo Horizonte pela mesma competição com o América-MG.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.