Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Utilização do nome Clube Atlético Catarinense foi parar na justiça. Entenda o caso.

A diretoria do Clube Atlético Catarinense, tradicional equipe de Fut 7 Feminino fundada em 2015 ingressou na justiça contra clube de futebol profissional de São José, fundado em 2020.

Escudo do Clube Atlético Catarinense, fut 7 feminino – Foto: divulgação/NDEscudo do Clube Atlético Catarinense, fut 7 feminino – Foto: divulgação/ND

A presidente do Clube Atlético Catarinense (futebol feminino Fut 7), Thay Valtrin, convocou entrevista coletiva por videoconferência na noite desta quinta (10) para informar que, por intermédio do advogado Higor Maffei Belini, ingressou ação na justiça, requerendo o uso do nome Clube Atlético Catarinense, utilizado pela equipe de futebol profissional de São José, atual campeã da Série C do futebol catarinense e  que neste ano, participará da Série B do estadual.

Clube Atlético Catarinense futebol feminino fut 7. Fundado em 2015 – Foto: divulgação/ND

Segundo Thay Valtrin, o Clube Atlético Catarinense, “é o verdadeiro, o original, pois foi fundado no dia 12 de janeiro de 2015. E completa: “Eles entraram no futebol em 2020 com o mesmo nome. E isso tem criado problemas com patrocinadores”. E conclui: “E não é só com patrocinadores, desde que eles começaram a usar o nome do nosso clube, tem ocorrido muita confusão com autoridades e imprensa. Queremos apenas justiça”.

Na ação, que aguarda liminar, o “Clube Atlético Catarinense (futebol de campo profissional) criado em 2020 precisa mudar o seu nome e informar para a imprensa e a FCF (Federação Catarinense de Futebol)”, informou o Higor Maffei Belini, advogado na ação.

O QUE DIZ O ATLÉTICO CATARINENSE ( O TIME DE CAMPO, PROFISSIONAL)

Nota Oficial:

O Clube Atlético Catarinense não se manifestará acerca de questionamentos sobre o uso do seu nome/marca, até que seja citado em juízo.

Clube Atlético Catarinense, fundado em 2020. Campeão da série C. Nesta temporada vai disputar a Série B do estadual. – Foto: Atlético Catarinense/NDClube Atlético Catarinense, fundado em 2020. Campeão da série C. Nesta temporada vai disputar a Série B do estadual. – Foto: Atlético Catarinense/ND

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL

A coluna aguarda a manifestação sobre o assunto.

Clube Atlético Catarinense. Clube de futebol profissional fundado em 2020.  – Foto: CAC/Divulgação/NDClube Atlético Catarinense. Clube de futebol profissional fundado em 2020.  – Foto: CAC/Divulgação/ND
Nas redes sociais do Clube Atlético Catarinense, menções ao município de São José – Foto: divulgação/comunicaçãoCACNas redes sociais do Clube Atlético Catarinense, menções ao município de São José – Foto: divulgação/comunicaçãoCAC

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.